-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Mostrando postagens com marcador Tenso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tenso. Mostrar todas as postagens

2 Comentários recentes aqui no blog (não citarei nomes para não criar mais polêmicas) me fizeram refletir profundamente sobre várias coisas.

Os comentários em questão, além de ofensas me acusaram de ser falsa, de só escrever mentiras e de negligenciar comentários contrários à opinião do meu blog, e, principalmente comentários masculinos.

Muita gente me diz que eu deveria simplesmente ignorar coisas assim, mas eu gosto de deixar sempre tudo bem claro:
Comentários na íntegra, que foram apagados por ferirem minhas regras de convivência e bom senso escritas na área de comentários (Decidi ocultar os nomes das pessoas que comentaram, pois expor estas pessoas tiraria o foco do meu texto)

Coincidência ou não, todos os comentários contrários às opiniões que expresso aqui no Blog foram feitos por homens. E o que eu mais percebo em ALGUNS desses homens é uma espécie de revolta e descrença em relação às mulheres. Eu sei que essa revolta, em parte, é um pouco culpa nossa; algumas de nós exageramos na dose em busca de liberdade; concordo. Mas vamos ser realistas? Para ALGUNS homens não é mais tão divertido quando não são eles quem dão as cartas, não é? Para ALGUNS de vocês feminismo não é tão legal quanto machismo.

Bastou que 1 única mulher os magoasse para que o resto de nós não valha 1 tostão furado. Para quê generalizar tanto gente? Calma!Nós mulheres também não podemos sair por aí achando que nenhum homem presta. As pessoas nunca foram unânimes e nunca serão; temos que aprender a conviver com isso.

Eu nunca negligenciei comentários contrários ao que eu penso, não sei de onde tiraram isso! Mas algo que é verdade é que eu sempre apago e repudio comentários que me ofendam. Eu não sou obrigada a aturar pessoas me ofendendo NO MEU BLOG. Se uma pessoa não consegue expressar sua opinião sem xingar alguém, com certeza não merece permanecer com seu comentário publicado.

Vários leitores já fizeram comentários discordando do meu blog, porém de forma educada, e por isso tiveram suas opiniões levadas em consideração e, inclusive, seus pontos de vista tratados em posts específicos.

Em 1 dos referidos comentários que originaram este post também foi dito que eu manipulo as coisas e inverto tudo na base da mentira e que isso mostra meu caráter: NOSSA! Eu sou quase um Hitler de Minissaia rosa choque! Meu Deus! EU fui moralmente ofendida e xingada e quem não tem caráter sou eu? ENTÃO TÁ.

Ao contrário de muitos, não vou generalizar e pensar que todos os homens acham que eu sou falsa, manipuladora e mentirosa, conheço muitos que gostam de mim, do meu blog e que, independente de concordarem comigo, me respeitam, o que é o mais importante.

Aproveito e deixo aqui aberto o espaço para que os que não concordam comigo (inclusive os autores dos comentários em questão) refaçam seus comentários e exponham seus pontos de vista sem ofensas e com mais riqueza de argumentos. Eu entendo que pode ser difícil para alguns pois escrever um "Falsa", "Manipuladora" ou "Mentirosa" é muito mais fácil do que construir uma opinião com embasamento e argumentos fundamentados, talvez um investimento em aulas de interpretação de texto possa minimizar esse problema, caso tenham dificuldades, tem umas aulas em vídeo no Youtube super interessantes!

Repensem como vocês andam se expressando, pois já vivemos em um mundo muito complicado.
O que vai ser de nós se ficarmos nos ofendendo o tempo todo?

Vou continuar blogando como sempre bloguei, convicta de quem eu sou e com a consciência tranquila, pois nunca precisei ofender ninguém para ter esse blog, que por 3 anos seguidos é um dos 100 melhores do Brasil pelo Top Blog.

Se eu incomodo tanto é porque sei que estou tocando na ferida de alguns. Paciência, a vida é assim!

Beijo SEUS LINDOS!
-------------------------------------------------------------------------------
PARTICIPE DO CONCURSO CULTURAL E DO BOFE DO ANO AWARDS!

O Cid do Não Salvo já falou,  e o Ulisses Mattos do Tolisses também já falou.
Então, se é que tem importância, a minha opinião sobre a Gina Indelicada: 

Acompanhei a ascensão surpreendente da Fanpage Gina Indelicada, com um certo estranhamento, alguns devem ter percebido em algumas publicações minhas no Facebook. Até que surgiu a Fanpage Gina Kibadora Indelicada e a caquinha foi toda jogada no ventilador!

Eu não tinha achado a Gina Indelicada lá essas coisas, na verdade achei tudo meio bobo e não tinha achado engraçado,nem curti a Fanpage, então não podem me acusar de vira casaca, mas hoje em dia qualquer tipo de crítica virou recalcamento e inveja!

Quando você mantém um projeto na internet POR 3 ANOS, criando, planejando e sonhando pra ser reconhecida e DO NADA uma Fanpage engraçadinha e bobinha faz um sucesso enorme, você sente sim o recalque! Não acha justo alguém em tão pouco tempo e com algo relativamente bobo conseguir aquilo que você luta por anos e nem chega perto, mas segue vivendo, pensa que de repente a pessoa também lutou e apenas pode ter apostado na idéia certa e está recebendo o reconhecimento que merece. 

Mas quando você descobre que essa pessoa está ganhando dinheiro, oferta de emprego, saindo no G1, Época e dando entrevista no Danilo Gentili copiando idéias alheias e manipulando a percepção das pessoas, Isso da raiva! 

Para todos que escrevem, criam, vivem c/ pouco dinheiro, pouco reconhecimento, que muitas vezes se submetem a empregos que não gostam para sustentar o sonho é NOJENTO ver uma situação dessas! 

A ideia do Cara foi boa, nós temos que admitir isso e a página tem quase 2 milhões de curtidas no Facebook, realmente algo grande, mas a que preço? Conversas forjadas? Script que puxa outras fanpages infladas? Cópias explícitas de twittes alheios? Não vou ser hipócrita, as pessoas usam piadocas das outras há gerações, como já dizia Chacrinha: "Nada se cria, tudo se copia". Que o criador da Gina pelo menos admitisse que estava tudo certo, todo mundo ia continuar vivendo, mas Ricck Lopes, primeiro acusou "um funcionário" (oi?), e depois acusou quem o criticava de invejoso (maduro hein?). Ele nem conseguiu "bancar" a Gina no programa do Danilo Gentili, extrema vergonha alheia, que copiasse, mas com estilo pelo menos.



Luizas do Canadá, Para Nossa Alegria, Ginas Indelicadas... O que é modinha passa e o que é TALENTO pode demorar a aparecer MAS FICA! 

Todos vocês: Twitteiros, blogueiros, Vlogueiros Facebookeiros (esse termo ficou estranho), continuem acreditando no sonho, acordando durante a madrugada com A Idéia, O Texto na Cabeça... O Talento é recompensado na hora certa e sem luta não há vitoria e nem história pra contar...

Fama e sucesso são coisas diferentes, ninguém aqui está falando de sair em revista, ficar amigo de famosinho e ficar na mídia, o que queremos aqui é reconhecimento legítimo de trabalho e esforço, e isso, meus queridos, poucos merecem!

Sucesso não nasce do nada, nasce do talento!Quem faz sucesso DE VERDADE não apareceu aí do dia para a noite, se esforçou muito e quebrou muito a cara também!

Que Gina se redima, cresça e apareça: Indelicada, sarcástica e LEGITIMAMENTE talentosa!

E que nós continuemos aqui: escrevendo, criando, sonhando, buscando nosso precioso lugar ao sol, de forma original, por favor!

Enquanto isso, que quer comer kibe?

Na minha última postagem, recebi dois comentários que parecem ter vindo da mesma pessoa, que não se identificou, afinal assinou os comentários como "Anônimo".

Do fato da pessoa não se identificar não vou reclamar, pois de certa forma também não me identifico, então quem sou eu para apontar essa pessoa?

Porém o Anônimo fez comentários muito ofensivos à mim e à meu blog. Aviso que os comentários foram apagados e que serão republicados aqui. Não faço isso como modo de "censura", mas pelo fato do teor do comentário não condizer com a minha postura como blogueira:

Eis o comentário:
"pq que blog merda!!! a monica veloso era amante de renan !!! ela denunciou ele porque queria mais dinheiro e fama tanto que pousou na playboy e renan nao renunciou ao cargo ele renunciou a presidencia do senado mas continua senador!!!
quanta ignorancia...vergonha voce fazer este blog para as mulheres sendo tao ignorante"
E o segundo comentário:
"Num é menina tu tais defendendo a vadia da monica veloso e? "
O Anônimo disse que era uma vergonha eu fazer um blog para mulheres sendo tão ignorante, tudo porque na postagem "Mulher Vingativa o pior pesadelo de um Homem" citei como exemplo de mulher vingativa Mônica Veloso, no famoso caso do pagamento de pensão em um suposto esquema de propina, no qual ela foi denunciante.

Caro Anônimo, acho que você está reclamando e ofendendo no lugar errado, pois as informações desta postagem foram retiradas do Jornal Extra do dia 10/03/2012 (Que coisa né? Pessoas ignorantes leem jornal!). Já que vc ficou tão indignado deveria contestar as informações na redação do jornal.

Ah! E vc também disse que Renan Calheiros não renunciou ao cargo de senador e sim à presidência do senado, mas continuava senador, vamos analisar o que eu escrevi?
"...em 2007, Renan Calheiros, o então presidente do Senado, teve de renunciar ao cargo após uma série denúncias..."
Na frase, quando citei "teve de renunciar ao cargo", o cargo ao qual me referia era o de Presidente do Senado, pois se eu quisesse me referir à função de Senador teria escrito "Mandato".

Pois então Anônimo, você me chamou de ignorante, ofendeu meu blog e ainda chamou a Mônica Veloso de vadia, acho que esse último comentário deveria ser encaminhado diretamente à ela, já que você é tão fã do Renan Calheiros.

E, a propósito anônimo, acho que aqui foi você quem agiu com ignorância por não ler o aviso que coloquei na área de postagem. Não leu? Pois não, eu repito para você:

TRANSCRIÇÃO DO AVISO DA ÁREA DE POSTAGEM:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Relaxa e comenta!!! 

Vc é Maaaraaa!!!

LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE COMENTAR! 

  PS: Não há nada de mal em divulgar o seu blog comentando no meu. Sério, te dou a maior força! Mas por favor, tente mais do que simplesmente escrever: 
  "Legal seu post! comenta no meu blog! Também não adianta só deixar o endereço do seu blog e não se dar ao trabalho de ler minhas postagens.

Se você quer divulgar seu blog no meu clique na página "PARCEIROS" no menu acima da postagem, terei o maior prazer em te dar uma ajudinha! 

  IMPORTANTE:

Não serão permitidos comentários ofensivos ou que façam apologia à crimes ou atividades ilícitas 

  OK? Então fique à vontande!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então, querido Anônimo, antes de sair por aí comentando em blogs, leia bem os avisos dos blogueiros.

PORQUE NÃO É OFENDENDO AS PESSOAS QUE VOCÊ VAI EXPRESSAR SUA OPINIÃO!
QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? NOVE?

ADULTOS DISCUTEM QUESTÕES EXPONDO SEUS PONTOS DE VISTA E NÃO OFENDENDO OS OUTROS COM PALAVRÕES E XINGAMENTOS.

TÁ BOM ANÔNIMO?

IMPORTANTE (LEIAM)

VOCÊS NÃO SÃO OBRIGADOS À CONCORDAR COM TUDO O QUE EU ESCREVO, VOCÊS TEM TODO O DIREITO DE EXPRESSAR OPINIÕES DIFERENTES DA MINHA.
MAS NÃO OFENDAM NINGUÉM! OFENSAS NUNCA FORAM, NÃO SÃO E NUNCA SERÃO PERMITIDAS NESTE BLOG!

COMENTÁRIOS CONTRÁRIOS ÀS MINHAS OPINIÕES, COM CRÍTICAS AO MEU BLOG SERÃO PUBLICADOS, DESDE QUE NÃO CONTENHAM OFENSAS.


Mais uma diva da música se foi, com uma voz única, uma personalidade marcante, uma mulher e tanto.

Whitney se foi como viveu, como um furacão que não avisa quando vai passar e nos deixa perplexos com seus efeitos. Uma mulher cheia de talento, cheia de escolhas erradas.

O casamento com o violento Bob Brown, o uso indiscriminado de drogas pesadas, a decadência profissional...


Ah! Se ele tivesse ficado com o guarda costas, de repente tudo seria diferente! Mas, infelizmente filmes são fantasia, e felizmente a voz dela não era fantasia, era verdade, era linda e não vai morrer nunca.

A morte de Whitney inevitavelmente nos faz recordar outra diva que morreu em condições semelhantes: Amy.

Duas mulheres de voz imponente, que com suas vozes divinas desconstruíram o cenário musical de suas épocas, que se deixaram levar por escolhas erradas.

Escolhas erradas, esse é o ponto. Aqui no blog eu gosto de utilizar os fatos cotidianos para que vocês, mulheres, reflitam sobre suas próprias vidas.

Whitney e Amy: talento, sucesso, homens errados, drogas e a decadência. O caminho que parece sempre o mesmo para quem tem muito a perder, e, infelizmente elas perderam.

Escolhas erradas podem acabar com uma mulher, podem torná-la apenas lembrança, uma criatura estranha que não é nem sombra daquilo que foi.

Whitney tentou dar a volta por cima, lançou um CD com músicas inéditas, mas já não era mais a mesma, as drogas tinham afetado seriamente sua potência vocal e os relacionamentos destrutivos abalaram de vez a emoção e o romantismo sempre presentes em suas músicas.

Quantas mulheres vemos por aí: talentosas, lindas cheias de vida... Mas que por escolhas erradas se desfazem e pedaços, com um vaso que se quebra e que, mesmo tendo seus pedaços colados novamente jamais será os mesmo.

Não vou fazer aqui um discurso feminista e dizer que os homens são culpados por todas as desgraças femininas. Não, não são. Aqui não existe culpa, para Whitney não houve culpa, houve erro, escolhas erradas.

Lembrem-se de Whitney, de  Amy, a vida era delas, a escolha era delas, a escolha é SUA.

Não faça escolhas erradas
Ame à você mesma




INDIQUE SEU BOFE PREFERIDO



Não, você não leu errado, isso realmente aconteceu. Uma estudante de 18 anos passou por isso em uma boate em Natal. Ela estava na pista de dança quando um rapaz tentou beijá-la, como não queria nada com o cara, jogou nele um copo de refrigerante; frustrado com a negativa da moça o dito cujo QUEBROU O BRAÇO DELA!!!! Gentem, qué ésso?

A menina corre o risco de perder alguns movimentos da mão por causa da fratura, além é claro de ter ficado praticamente traumatizada com tudo o que aconteceu. E ainda tem mais: o cara que fez isso com ela já tem um baita histórico de violência: agressões contra uma ex-namorada, perturbação da ordem pública, ameaças... a lista é enorme.


Fiquei sabendo deste caso horrendo na internet no G1, e no domingo assisti uma matéria do Fantástico falando sobre o caso e levantando a questão: Porque os homens estão tão violentos?


Parei para refletir que isso é verdade. Parece mesmo que eles estão mais violentos. Os baladeiros bêbados acham que se uma mulher está em uma boate quer ser agarrada pelos cabelos como nos tempos das cavernas, ir ao banheiro sozinha então nem pensar, para eles isso é um convite ao estupro. Os namorados controladores pensam que quando a menina passa de “ficante” à “namorada” isso quer dizer propriedade: a coitada não pode nem mais sair de casa sozinha. E pensar que ainda existem tantos outros exemplos ridículos deste comportamento...

Mas será que nos deparamos com esse tipo de atitude com tanta frequência que nem nos damos conta de quanto tudo isso é absurdo? Me lembro de certa vez conversar com os namorados de umas colegas minhas e um deles me disse: - A minha namorada não pode sair sozinha, mas eu posso porque eu sou homem né? E certa vez uma outra colega minha me confidenciou que nunca tinha ido na minha casa porque eu era solteira e o namorado achava que eu ia levar ela para “galinhar” por aí.

Imaginem a minha cara quando ouvi isso:


Ás vezes acabo me sentindo em um mundo estranho no qual as mulheres estão cegas para este machismo nojento que presenciamos e que somente eu tenho os olhos abertos. Não consigo aceitar que eu seja julgada como vulgar ou até “galinha” por não ter namorado e que mulheres que são inteligentes, bonitas, que trabalham e que estudam se portem como reféns de seus parceiros.

É claro que sempre existem exceções e que, graças a Deus, são muitas. Acredito que ainda existam homens com cérebro e bom senso, mas tenho receio pelas próximas gerações, pois eu já vejo pré-adolescentes agindo como homens das cavernas desde suas primeiras namoradas. Como será o futuro?

As mulheres tem de ter menos medo, o poder público precisa ser mais enérgico e certos homens tem que entender que o Machismo é ridículo!

Escrevendo sobre esse assunto me lembrei de alguns vídeos que vi há algum tempo: eles fazem parte de uma campanha do governo do Equador intitulada “Reacciona Ecuador! El machismo és violência!” (“Reaja Equador! O machismo é violência!” traduzido para o Português):


Gentem! O mundo vai acabar mesmo? Parece que sim, pelo menos para o Pastor Evangélico Harold Camping, que já tinha previsto o Fim do mundo para o dia 21 de maio deste ano. O Pastor afirmou no site  Family Radio, seu programa de rádio, que o mundo vai acabar no dia 21 de outubro.

Aí a 1ª coisa que você, Encalhadete amiga minha, pensa é: 
O Mundo vai acabar e eu ainda estou ENCALHADA AHHHHHHH!

Calma! Não entre em pânico (eu já fiz isso), Eu como Encalhada-Mor, líder desta comunidade vou até O Fim do Mundo para desencalhar minhas pobres pupilas! Pois então aí vai o mais novo e talvez último manualzinho de sobrevivência:

Encalhada's Shop, orgulhosamente apresenta:




1º Comprar todos os sapatos, bolsas, roupas, maquiagens e joias que você sempre quis!


Aí você me pergunta: - Mas, Srtª Encalhada, minha diva, eu não tenho dinheiro para pagar tudo isso! Meu nome vai para o SPC!

Colega! Helôôu! Pela lei seu nome só vai parar no SPC, 90 dias depois da compra que não foi paga, e como só nos restam 2 dias.... Shopping Now! Ninguém nem vai notar suas comprinhas! Eu vou é assistir O Fim do Mundo toda trabalhada na roupa de grife e no salto alto!

2º Comer tudo o que engorda!


Brigadeiro, Cachorro-quente,Pizza, Churrasco, Sorvete... Dieta para quê né amada? Aproveite e vá jantar naquele restaurante super badalado que você sempre achou um AHAZO! Coma tudo do bom e do melhor, o mais caro possível e quando o garçom te der a conta, mande aquele cheque pré datado para o dia 22 de outubro!

3º Se vingar de todas as enxeridas, metidas e ridículas que sempre te zuaram por ser Encalhada!


Conte todos os podres, todas as escapadas dos namorados... Coloque no Facebook aquela foto da festa a fantasia em que ela estava bêbada e ficou com o cara fantasiado de Papai Smurf... A lista é infinita!


4º Ir a uma festa do Vagner Love ou do Ronaldinho Gaúcho


Fim do Mundo, Sexta Feira, e você acha que eles não vão dar uma festa de arromba? Ah tá! Se vc não morar no Rio ou em São Paulo, um jogador aí da sua cidade serve. Coloque aquele vestido Mara e se joge na Balada, quem sabe você não descola até um passeio de Porshe para ver o Fim do Mundo de Camarote...

5º Esquecer todas as outras dicas e viver o Fim do Mundo com mais amor


Você pode trocar todas as outras dicas por um abraço na sua familia, um pedido de desculpas para alguém que você magoou, ou até a definitiva declaração de amor para o bofe que você sempre amou... Nas outras alternativas, se o mundo não acabar, você ficará com sérios problemas, mas nesta não, se para você o Fim do Mundo se transformar em uma oportunidade para repensar sobre como você está vivendo, pode ser que o Fim seja apenas o começo da felicidade...

Viva o Fim do Mundo até a última gota
Se ele não acabar, pelo menos você vai ter uma bela história para contar para o Blog da Encalhada

Se por acaso o Mundo não acabar, conte como você passou esta data tão emblemática; as melhores serão postadas aqui no Blog!
Mas só se o mundo não acabar OK?
Mande sua história para srtaencalhada@gmail.com
o assunto do e-mail deverá ser #HistóriasDoFimDoMundo

A seguir, a seleção das melhores frases sobre o #FimDoMundoSexta no Twitter
Me segue lá, vc tem até o dia 21!

Oi gentem, acho que vocês perceberam que andei um tempo sumida, bom, além de já ter resolvido meus problemas de ódio contido, tive muitos afazeres e, que lindo: minha internet morreu! AHHHHHHHH!

Calma, respira... 1,2,3... Resolverei o problema da internet essa semana, mas não se desesperem, enquanto fico sem conexão com o mundo de casa, uso a net do escritório da mamylis mesmo.

Tenho news! Acho que darei uma entrevista (por e-mail) em breve, GENTEM TÔ FICANDO FAMOSA!

Estou com algumas ideias sobre futuros posts, mas acho que preciso mais da participação de vocês, quero saber se há alguma dúvida ou assunto que vocês queiram que eu aborde, aguardo e-mail tá?

Gentem, descobri num dia de bobeira na facul uma revista S-U-P-E-R  Maaaraaa, a Revista Offline, especializada em "Incediar mentes Universitárias", segue o link: AQUI 

Enquanto não publico nada novo, um texto de um Blog Muito MAAARAAA! O Blog Gladston Junior , recomendo muito que visitem este blog.

Sem Internet em casa: O que fazer?

Imagem: Blog Gladston Junior


1- Se desesperar: Sim, caro amigo, você não leu errado. Diversos são os usuários que acabam agindo assim. Para eles, aliás, é como se um órgão de seu corpo deixasse de responder.
2- Resetar o modem: Uma solução prática, porém eficiente. Para tal, desligue o aparelho por alguns instantes, religando logo em seguida.
3- Ligar para a operadora: Haja paciência! Dependendo da prestadora, você só será atendido após 15 minutos de espera.
4- Correr para a lan house: Se não há outro jeito.. A única coisa chata é o preço, cobrado por cada hora navegada.
5- Desencanar: Bom, se todas as tentativas falharem, ainda lhe restará algumas opções, entre elas: Sair com os amigos, ler um bom livro, assistir televisão ou ouvir rádio.

E a seguir uma charge do Fabuloso Não Salvo
Por favor, clique para ampliar:



Prestem atenção no segundo 0:19 do vídeo, é isso o que eu queria fazer com certas pessoas:


Não é nada com vocês, aliás, vocês me fazem muito feliz!
Sim, estou passando por um momento meio "estressadinho" na minha vida, mas não se assustem, ainda conservo a pureza angelical de uma fada inocente...

Como Conquistar um Homem