-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------




A literatura pode não ser a solução para todos os seus problemas de relacionamento mas, com certeza, ajuda a enfrentar com mais leveza e sabedoria os percalços da vida a dois.


Homens são de Marte, mulheres são de Vênus

(John Gray)
Comparando as personalidades opostas de homens e mulheres através da metáfora dos planetas, o livro tenta esclarecer as diferenças de personalidade que fazem com que a relação entre os sexos seja sempre tão conturbada. O autor, que é ex-monge e atualmente está casado, se dedica a explicar aos homens os mecanismos da alma feminina e vice-versa. A obra é leitura obrigatória para quem, efetivamente, quer compreender melhor seu parceiro.

Ele simplesmente não está a fim de você

(Liz Tuccillo e Greg Behrnedeth)
Mulheres são criaturas malucas que se negam a admitir o que, na maior parte das vezes, é óbvio: se o cara não liga, não se importa, mente ou as deixa em segundo plano, há uma grande possibilidade de que isso não seja um joguinho para conquistá-las, mas uma forma de demonstrar que elas devem partir para outra.
Os autores são roteiristas do seriado Sex and the City, que trata justamente de relacionamentos e é sucesso absoluto entre o público feminino. Forçando a mulherada a encarar aquilo que seus olhos se negam a enxergar, o livro aborda situações em que o homem não quer nada sério com a mulher, mas simplesmente não consegue verbalizar o fato. Ótima pedida para quem insiste em relacionamentos ou pseudo-relacionamentos complicados e obviamente falidos.

Por que os homens amam as mulheres poderosas?

(Sherry Argov)
Especialmente dedicado às boazinhas de plantão, que vivem acreditando nas histórias que os homens contam para justificar a canalhice enraizada.
Após centenas de entrevistas, Sherry chegou a algumas conclusões acerca das características que diferenciam as boazinhas das realmente poderosas – e explica por quê, exatamente, os homens consideram chatos os relacionamentos com mulheres que fazem de tudo para agradá-los, preferindo aquelas independentes, confiantes e que se valorizam acima de qualquer coisa e, principalmente, acima deles.

Segundo a autora, essas mulheres representam um eterno desafio ao espírito masculino, e isso as torna irresistíveis. Mulheres que não demonstram medo de perder seus companheiros acabam por ganhá-los para sempre. Através de exemplos engraçados e práticos, o livro conquista pelo humor e pela inegável verdade por trás dos fatos: homens gostam mesmo daquelas que os desprezam.

Homem cobra, mulher polvo

(Içami Tiba)
O autor é psiquiatra e tem mais de 28 livros publicados, sempre tratando de aspectos das relações humanas. Nesta obra ele trata de explicar o comportamento feminino e masculino em diversas situações e fases da vida. “Refiro-me à cobra como um tentáculo desgarrado do polvo que, por sua vez, funciona com todos os seus oito tentáculos simultaneamente Isto é, a mulher multitarefa. Corte-se um dos tentáculos e tem-se a cobra, que depende do polvo em várias fases da vida”. Com esta comparação divertida, Tiba tenta solucionar as principais dúvidas de relacionamento que assombram os casais modernos.




0 comentários

Como Conquistar um Homem