-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Então gentem, como todos os amantes dos Livros sabem atualmente está acontecendo a Bienal do Livro no Rio de Janeiro! E adivinhem! Eu já fui! E foi MAAARAAA!

Então querem saber o que teve? Querem dicas para pegar autógrafos? Querem saber os melhores restaurantes? Eu conto Tudo!


1º A minha Saga para entrar na Bienal

Bom, como vocês sabem não moro mais (infelizmente) na Capital do Rio de Janeiro e sim na Região Serrana, então para chegar num horário legal tive que acordar às 05:00 da manhã!

Então, depois de quase atravessar meio mundo finalmente cheguei, consegui chegar ao Rio Centro (Local da Bienal) às 09:30 da manhã e adivinhem: me deparei com um mar de gente!

Sim, eu fiquei no fim da fila! Aff! (mas só antes dos portões abrirem)

Tinha muita gente e os portões nem estavam abertos ainda! Conheci um monte de gente boa na fila, enquanto conversávamos ouvíamos muita gritaria lá na frente, foi quando uma das meninas da fila me disse, o Nicholas Sparks viria à Bienal para fazer uma sessão de autógrafos e as adolescentes estavam doidas para entrar para pegar uma das poucas senhas para poder conseguir um autógrafo.

Eu nem dei muita importância e nem tentei pegar uma senha porque nunca li Nicholas Sparks, tenho várias amigas que adoram ele, mas não é muito a minha praia. Uma das minhas colegas de blogosfera, a Nita do Blog Falando Sobre Livros me mostrou a foto do "Deuso":

É, admito, eu deveria ter tentado pegar uma senha! Esse passou na fila do charme 15 vezes hein!

Pois bem, de tanto que as garotas gritaram e espernearam para entrar acabaram derrubando o portão à s09:45! Rolou um estresse grande, fiquei sabendo que um cara foi pisoteado e quando entrei encontrei uma coleção de tamancos de emborrachado perdidos no chão!

Gentem, que é tão idiota de ir pra um evento desse de tamanco????????

E lá foram as desesperadas sem tamanco para a fila enoooooooooorme dos guichês para comprar o ingresso e eu linda e absoluta para a fila pequenininha de quem tinha ingresso antecipado! HAHAHAHAHA!

Chooora recalque!

A confusão foi culpa de uma minoria e um monte de garotas que queriam ver o Nicholas Sparks e estavam de boa foram prejudicadas e até passaram mal, eu ajudei uma que acabou desmaiando no banheiro de tão nervosa que ficou tadinha! Mas ela conseguiu a senha! ÊHHHHH!

2º Minhas Aquisições + O que vi de legal por lá

Ganhei mais brindes do que comprei livros, os standes estavam incríveis esse ano e tinha até uma estátua em tamanho real do Connor de Assassin's Creed III


O espaço da Petrobrás também estava muito legal, lá você pode tirar uma foto instantânea, colocar uma legenda e depois colar na Hastag gigante #MeInspira

Perdão pela qualidade da foto, ainda não sei bem como usar o modo panorama da câmera

A aquisição que me deixou mais feliz foi o Livro Direito Digital, da Drª Patrícia Peck, acho que todo blogueiro deveria ter esse livro, é incrível!


O Atendimento na Saraiva foi nota 100000000000! Foram super atenciosos comigo e até me deram de brinde o catálogo da loja e 2 cartões que me dão direito à baixar 10 livros de Graça!

Os muitos brindes que recebi e o catálogo da Saraiva (O livro verde-limão)

20 livros digitais gratis!!!!!!! AHHHHHH!

3º Super Dicas de como se dar bem na Bienal e pegar AQUELE autógrafo que você sempre sonhou!

1 - Para chegar ou ir embora:

De carro: É só seguir o seu GPS e pedir à Deus que todas as placas estejam certas!

De ônibus: Independente de onde você venha, você tem que ir para o Terminal de ônibus da Alvorada, de lá saem ônibus direto para bienal, super fácil! Para ir embora é só sair pelo mesmo portão e pegar o mesmo ônibus que vai te levar de volta para o terminal da Alvorada ou pegar um para a Rodoviária Novo Rio se você morar longe, como eu. 

No mais não esquente a cabeça, o site da bienal informa tudo nessa página AQUI  , disponibiliza um mapa AQUI e mesmo que não seja o bastante você sempre pode contar com a simpatia do povo carioca, sem eles eu não conseguiria nem chegar em casa, são gente muito boa, prestativa, educada e maneira (o povo de Petrópolis bem que podia aprender com eles ô raça!)

2 - Para conseguir autógrafos

NESTE LINK estão todos os horário das sessões de autógrafos do pessoal mais badalado que vai estar lá, bom, você perdeu o Nicholas Sparks, mas tem muita gente MARA que vai estar lá!

O Negócio é comprar seu ingresso com antecedência para não pegar uma fila muito grande (SAIBA COMO AQUI), chegar antes do horário de abertura dos portões e tomar cuidado para não ser pisoteado(a)!

É só se planejar, no primeiro link você vai ver o dia e horário que seu autor vai estar na Bienal, você clica em cima e vê onde dentro do Bienal ele vai estar, aí é só baixar com antecedência o mapa do evento NESTE LINK - em PDF. No dia em que você for é só entrar direto na fila com seu ingresso antecipado e ir direto para onde seu autor preferido vai para pegar uma senha! Garanto que você Consegue!

3 - Roupas

O uniforme oficial é Jeans, camisa  ou camiseta e tênis! É melhor ir simples mas confortável, do que ir toda arrumada e perder o sapato na entrada! Também leve uma bolsa grande para caber os livros que você vai comprar! Vi gente que levou até mala de rodinhas!

4 - Comida

Eu comi um lanche, decidi escolher algo fácil para comer, pode ser um Hambúrguer, Pizza, Cachorro-Quente ou até sushi, mas algo que não seja nem Self-Service, pois a fila é muito grande, ou que precise de garfo e faca (os talheres são sempre de plástico e quebram facilmente)

5 - Dicas gerais

Uma última dica: veja primeiro os standes para depois comprar, se sua verba não é tão grande evite comprar por impulso e não gaste todo o seu dinheiro no primeiro espaço que entrar, você pode se arrepender. Algo muito importante logo na chegada, ou depois de pegar a senha para autógrafos é ir ao banheiro, mesmo sem vontade, assim, você já sabe onde fica e não vai ter nenhuma surpresa desagradável!

Espero que as dicas sejam úteis e que vocês comprem muitos Livros!

Para mais informações o site oficial da Bienal do Livro:
-------------------------------------------------------------------------------
AVISO AOS NAVEGANTES
Este é um Blog FEMININO. Então todos os textos são dirigidos para mulheres. Este blog vai sempre ter como ponto de vista a mulher, mas não tem o objetivo de transformar os homens em vilões, é que às vezes eles são mesmo, não podemos evitar! Mulheres também podem ser vilãs mas prefiro deixar este lado para outra pessoa escrever. Você realmente acha que uma mulher que está chateada com um relacionamento que não deu certo vai querer ler um blog onde ela é colocada como A ERRADA? Eu acho que não né? Então se você é um homem e quer ler um blog que sempre dê razão aos homens, ao invés de comentar que eu sou falsa, preconceituosa ou que distorço a verdade, sugiro que você leia o Blog TESTOSTERONA ou MACHO ALFA que são ótimos por sinal! E nem precisa me agradecer pela dica! Beijos!

0 comentários

Como Conquistar um Homem