O que leva uma mulher a negar-se a si mesma para continuar um relacionamento que talvez não tenha futuro? Gosta, ama, é apaixonada por demais, a ponto de deixar de viver a própria vida em função do cara, e pasmem, há mulheres que quando sabem que a "ex" marcou o cara, tendem a tentar se comportar e até se vestir como a outra, tudo por medo de que o relacionamento acabe. E esse medo leva a "n" problemas como insegurança, baixa auto-estima e ciúmes, muitos ciúmes.
Uma qualidade que encanta um homem - ou qualquer outra pessoa - é a segurança no próprio taco. É aquela mulher gordinha, que sabem que tem o "borogodó", é aquele mulherão de quase 2 metros que não está nem aí se o cara é mais baixo, aquela baixinha que sobe no salto e desfila como uma modelo, elas entram em um relacionamento e se deu certo, bem... não deu, amém! É alguém que quer ter ao seu lado alguém para agregar valores na sua vida e que possam crescer juntos... é aquela que quer apenas ficar sem compromisso, vai lá e "pega e não se apega", nem grilos e nem preocupações; é aquela que confia tanto no seu taco que dá espaço para o cara respirar.
Pessoa com personalidade também encanta. Falta de personalidade anula a pessoa. Quem gosta de você, gosta com suas qualidades e defeitos, virtudes e vícios. Se há algo na sua personalidade que te incomoda e acredita que mudando isso trará grandes e boas mudanças para a sua vida, mude para você e não para os outros. "Nunca mude seu jeito para agradar os outros; agrade a você mesmo (a) e a sua alegria agradará a todos!"
Ciúmes tem que vir na medida certa, demais sufoca a pessoa que está do seu lado e você não tem mais sossego, a não ser que a pessoa dê vários motivos para você sentir. Excesso de ciúmes tem ligação com a falta de segurança, tanto em você quanto na relação, lembrando que há casos que o ciúme é psicótico - quantos crimes passionais vemos na mídia?. Se o seu caso é psicótico, você precisa se tratar, caso contrário, você precisa se cuidar também, afinal não pode tratar o gato como se fosse um objeto. Ele é uma pessoa dotada de vontade, querer e inteligência, tem vida própria. E ninguém gosta de viver com alguém que sufoca.
Analise como vai o seu relacionamento hoje e como você tem vivido a sua vida. Não viva em função da outra pessoa, erga a cabeça e passe a viver a sua vida, com suas emoções e o seu "borogodó". Dentro de um relacionamento, ambos devem aceitar o outro como ele é e curtir todas as etapas que compõe um relacionamento a dois... e se não der certo, não se culpe. Se tiver que chorar, chore, desabafe, grite... e depois, pegue a caneta da sua história e escreva uma história diferente e curta a vida!
Postar um comentário