-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------




O queixume é geral. A mulherada solteira reclama muito dos homens e repete o mantra: o produto anda em falta. Não é verdadeNas estatísticas eles aparecem, na vida delas é que não. Faltam homens que elas considerem viáveis. Por que será? 

Expectativas muito altas delas?  São muito exigentes? Ou os caras fogem de compromisso como se este fosse uma doença mortal? 

As queixas das mulheres são muitas. Eu as ouço sempre e fico um pouco espantada. Homem querendo a companhia feminina, ou diversão com mulheres, é o que não falta. Não existe parque de diversões mais interessante para estes meninos crescidos do que o corpo de uma mulher. Eles não vivem sem isso! E elas reclamam: eles só querem se divertir com a gente!! Enigmática esta afirmativa. Seria melhor se eles quisessem só se aborrecer com elas? Não é isto, claro. Elas formulam mal. Querer só se divertir é, em si, a busca da felicidade. Correr dos obstáculos, como um menino medroso, é que é o problema.Vencer, como se sabe, é mais difícil do que perder. E homem que é homem encara as coisas e não foge da conversa. Talvez este seja o detalhe que separa os homens dos meninos: discernimento e clareza na hora de expor desejos, planos e sentimentos. Ou a falta dos mesmos. 

O fato é que a adolescência ficou mesmo mais longa. O pessoal da minha geração saía de casa perto dos vinte anos. Hoje, os homens dificilmente saem antes dos trinta. Antes era estudar, de preferência até se formar, e depois arrumar um trabalho que pagasse as contas e, com sorte, fazer alguma coisa que desse prazer, orgulho ou realização. Hoje, este percurso ficou mais complicado. Tem muito mais coisa pra ser comprada e parece muito mais difícil se estabilizar profissionalmente. E todo mundo, homens e mulheres, colocam a estabilidade profissional como prioridade antes de assumir um compromisso mais sério. E aí eu vejo uma questão que paira sobre o tema sem que se aprofunde nela. Não seria o casamento, a parceria, um facilitador neste mundo cheio de reviravoltas? Não seria melhor ter em quem se apoiar ou ter com quem dividir a conta dos sonhos compartilhados? Pois é. Parece que os homens não andam vendo desta forma. É como se a decisão de assumir um relacionamento fosse simplesmente a perda da liberdade somado a um aumento significativo nas despesas. E eles fogem!

Mulheres agindo como homens, pegando geral como quem quer só colecionar experiências, na minha opinião, não traumatizam ninguém. Chumbo trocado: ele quer vadiar, ela também, sejam felizes. Quem quer algo sério não vai pra pista. Quem está na pista quer superficialidade com espelho no teto e sem dramas. Simples. 

Homens precisam parar de fugir das mulheres quando a conversa fica mais séria.  A verdade é, no fim das contas, a coisa mais sedutora que existe. Mas não é só isso. Qual será o problema dos homens, afinal? As mulheres? Este papo continua.

0 comentários

Como Conquistar um Homem