O sexto filme da franquia Velozes e Furiosos estreou na última sexta-feira (24) e já lotou as sessões de cinema em todo Brasil. Pra quem pensou que o clímax da história havia chegado no quinto longa, verá que se enganou pois o melhor ainda estava por vim. A volta triunfante de Letty, incrível e melhor namorada de Dom, fez a grande diferença na história, mas não para por ai.
O longa já inicia com créditos espetaculares, seleções de cenas marcantes dos filmes anteriores, fizeram a plateia delirar, ficando ainda mais ansiosa pelo que viria. Como tudo se encaixou em Fast Five, a interação de todos os personagens com a trama foi bem mais perceptível e compreensível, os quatro filmes anteriores foram perfeitamente "justificados" com o quinto e ainda mais com o sexto.
É bom ver quando um filme, seja de qualquer gênero, trás muito mais que apenas entretenimento. Filmes de ação tem a tendência de fazer isso, em meio a tanta adrenalina, corridas, batidas, lutas e tiroteio a franquia mostrou pra quê veio, idealizando muito mais que isso, introduzindo para trama o princípio de família, além deles (a equipe de Dom) serem amigos e comparsas, eles são uma família de verdade e se importam, acima de tudo, uns com os outros.
O romance e o humor estão pairando predominante em V&F 6, literalmente falando. Foi uma surpresa maravilhosa ver a história de amor entre em Dom e Letty sendo contada com tanta sensibilidade e sentimentalismo, nada meloso ou complicado demais, pelo contrário, o equilíbrio das cenas fortes de ação com cenas de humor e de amor foram bem colocadas e encaixadas, tudo na medida certa. Mais do que falar aqui é preciso assistir para sentir a emoção de tudo que foi mostrado no filme.
A pitada de humor que antes ficava por conta apenas do carismático Roman, interpretado por Tyrese Gibson, invadiu outros personagens do elenco, surpreendeu, mas além de tudo superou o esperado.
Uma das melhores cenas do filme |
Mais uma vez, salienta-se a interação impecável de dois mestres de filmes de ação, Vin Diesel e Dwayne Johnson, simplesmente perfeitos atuando juntos, a direção do filme, Justin Lin, conseguiu fazer com que ambos trabalhassem juntos no mesmo filme e muitas vezes na mesma cena, sem que um ofuscasse o outro.
E o que dizer da trilha sonora? Melhor impossível, viciante e maravilhosa.
Quando o filme é incrível, maravilhoso, perfeito, longo e ideal, sem ser cansativo, a gente torce pra que não acabe nunca, daí vem os créditos finais e nem ousamos sair do lugar com a esperança de desfrutar cenas extras que sugerem uma sequência ainda mais eletrizante, pois bem, é basicamente isso, aguardem!
A sequência já é garantida, Velozes e Furiosos 7 esta vindo por aí com a promessa de não demorar tanto, provavelmente logo no inicio do próximo ano, em fevereiro, o longa estreará nas telonas com mais um integrante de peso no elenco, o ator Jason Statham, não sabemos, entretanto, se fará parte da família Toretto, ou integrará a equipe inimiga.
O que achei de Velozes e Furiosos 6? Não achei, tenho certeza, foi um dos melhores filmes que já assisti, perfeição define. Super recomendo, vale a pena assistir mil vezes sem cansar.
Postar um comentário