
Você está gostando dele e ele gostando de você. Vão fazer o quê: mentir a idade dele pra mais para sua família e a sua para menos pra família dele? Tem muita gente que faz isso. Mas não acho legal. Mentir é algo que dá trabalho…
Quando alguém mente abre brecha para ser criticado e despertar desconfiança, né? Mesmo que a única invenção tenha sido a idade.
Os preconceitos tendem a cair por terra com a convivência. Sua mãe pode achar um horror quando receber a notícia, e depois de um mês adorar o genro. O mesmo com a mãe dele, que também pode não gostar no início e depois ficar toda satisfeita dele ter conquistado uma mulher mais madura… Ou eles podem nem ligar tanto assim desde o início…
Ou a parentada pode continuar detestando a ideia… e… E dai? Se isso acontecer, o namoro pode continuar firme e forte, se vocês estiverem bem unidos, certos do que sente um pelo outro. Aliás, a própria segurança de vocês no relacionamento vai “blindá-los” contra as opiniões contrárias. Não conte sobre o namoro de vocês (já é namoro?) como quem se desculpa por algo errado, hein?
Conte para sua família a novidade sorrindo, olhando nos olhos das pessoas: “estou apaixonada! E namorando! Ele é ótimo e… ah, é mais novo que eu. Aposto que vão amar o Fulano!”. Não tem que se explicar, não tem que se desculpar. Isto é uma escolha sua, você namora quem você quiser. Tudo bem contar sobre o fato dele ser mais novo antes de levá-lo a sua casa, só para não fazerem aquela cara de espantados na frente do rapaz. Simplesmente contar, sem dar um tom de “porém” para a informação.
Mas agora eu vou fazer um porém para a sua história. Idades diferentes não impede uma relação de ser muito feliz . Mas estar em fases diferentes da vida, isso sim pode prejudicar demais da conta. Se um está numa fase relax de querer sair à noite e viajar muito e a outra parte só pensa em casar, comprar um apartamento, vixi… ai complica, viu.
Nós mulheres sabemos bem o que queremos mesmo não tento a realidade na nossa frente. Os homens, em geral, não são assim. É mais comum uma mulher pensar “estou numa fase de formar família” antes mesmo de ter um namorado fixo. Os homens também tem este tipo de pensamento, mas geralmente ele é bem encadeado na realidade. Eles estão ficando e pensam “quero namorar esta mulher”. Depois começa a namorar e pensa “hora de casar?” e depois “hum… ter filhos pode ser legal”. Muitas vezes são as mulheres que já botam eles pra frente nestas decisões.
Mas se adiantar demais… assusta total o rapaz. É preciso namorar um bocado antes para sentir qual é a vibe mesmo da pessoa. Deixa fluir, vai conversar, sair, se divertir, e conhecer bastante este moçoilo. Dai depois você pode de verdade fazer a tal avaliação se ele quer ou não o mesmo que você para o futuro. Depois de um tempo de namoro cabe conversar sobre os filhos que você já tem de outro relacionamento.
Se ele também quiser, a idade não impede em nada. Se, no fim das contas, ele te falar que pretende começar a pensar sobre relacionamento sério daqui há uns dez anos ou mais, aí você terá que decidir se vale mesmo a pena continuar…
Mas não é este o momento. A hora é de namorar e de falar com as famílias que a diferença de idade existe e que vocês não estão nem aí pra isso. Aproveite a alegria de cada fase e pense sobre um problema de cada vez (só no momento em que algo for, de fato, um problema).
E não dê bola para o preconceito!
Tudo de bão, para o seu relacionamento com o moço fofo e mais novo.
Queridas, acham que só o fato do namorado dela ser seis anos mais novo é um complicador para a relação deles? Já passaram por isso? Como lidar com famílias histéricas neste quesito?
Vai pesar na relação com um carinha mais novo?

Postar um comentário