-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


"Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? 
Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível.
Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? 
E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? 
Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? 
ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos."
Malaquias 1:7-8

Os exemplos vivos da Biblía são de extrema transparência e fácil entendimento. Apesar de ter sido escrita a muito tempo atrás, ela continua atual mesmo hoje em tempos modernos onde a tecnologia impera. 
Nos tempos passados eram oferecidos a Deus ofertas regurlamente, como o dinheiro ainda não existia, e o que predominava era o comércio de troca, sendo assim as ofertas eram feitas com coisas e não com dinheiro. A exemplo de animais e produtos da colheita. Animais como oferta de sangue, eram os mais ofertados, tendo esses que ser o melhor do rebanho, sem mácula ou enfermidade, podendo ser o reprodutor ou o recém-nascido, contudo que esteja perfeitamente saudável. Se fosse os produtos do campo, tinha que ser as primícias dos frutos da terra, sem erva daninha ou qualquer outro tipo de peste. Hoje em dia isso não muda, claro que não é oferecido animais ou frutos, porque isso atualmente não expressa o mesmo valor que se tinha antigamente, o valor atual é o dinheiro. Veja novamente o versículo acima, as pessoas estavam oferecendo o pior ao invés do melhor para Deus. Dizam que era nojento e desprezível a oferta de animais, começando a oferecer animais coxos e doentes. Então Deus pergunta:"...isso não é mau?" Apresenta pois ao seu governador, " porventura terá ele agrado em ti? "disse Deus. Trazendo para os dias de hoje, se a pessoa dar uma oferta de qualquer jeito, se ela dar uma esmola no altar, Deus vai aceitar? Experimenta dar uma esmola a alguém que considera importante, ou melhor, experimenta dar um presenta usado, sujo, rasgado e em péssimo estado para essa pessoa, ela vai aceitar de bom grado? É a mesma coisa em relação a Deus, se você realmente considera Deus, teme a Ele, O ama de verdade, vai oferecer a Ele o pior? Certo é, que Deus não precisa de dinheiro, mas a Sua Obra precisa, claro que Deus não quer o seu dinheiro, mas isso é uma prova de que você não esta apegado a ele (o dinheiro), precisa dele mas não o tem como seu senhor. 
A oferta nada mais é que a materialização do que esta dentro da pessoa com relação a Deus, e o que está dentro é o que vai dizer se oferta vai ser o melhor ou o pior.

0 comentários

Como Conquistar um Homem