"Quem come de tudo não deve desprezar quem não faz isso, e quem só come verduras e legumes não deve condenar quem come de tudo, pois Deus o aceitou.
Quem é você para julgar o escravo de alguém? Se ele vai vencer ou fracassar, isso é da conta do dono dele. E ele vai vencer porque o Senhor pode fazê-lo vencer.
Algumas pessoas pensam que certos dias são mais importantes do que outros, enquanto que outras pessoas pensam que todos os dias são iguais.Cada um deve estar bem firme nas suas opiniões.
Quem dá mais valor a certo dia faz isso para honrar o Senhor. E também quem come de tudo faz isso para honrar o Senhor, pois agradece a Deus o alimento. E quem evita comer certas coisas faz isso para honrar o Senhor e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si mesmo e nenhum de nós morre para si mesmo."
Romanos 14.3-7
Palavras mais claras e objetivas que essas, impossível. Não se trata exatamente de comida, mas das escolhas das pessoas, no que elas acreditam. Tem pessoas que pensam que usar um certo tipo de roupa é errado, já outras usam todos os tipos de roupa com descência. Umas dizem que guardar o sabádo é exagero, outras assim o fazem para agradar a Deus. Entre outros assuntos e opniões.
O que deve ser feito então é simples, permanecer firme nas suas opniões, respeitando a Palavra de Deus, cada um tem sua fé e é preciso respeitar isso. Se você "só come verduras e legumes não deve condenar quem come de tudo". Pense nisso!

Postar um comentário