-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


Eu até estava estranhando, estava demorando para acontecer. Que blogueiro nunca passou por isso? Você se esforça criando algo para o seu blog, vibra com cada comentário, fica ansiosa esperando que sua criação tenha repercurssão... Aí vem alguém do nada e simplesmente copia tudo o que você fez e nem cita o seu nome como autora do texto. Na minha igênuidade de menina do campo prefiro acreditar que muitas pessoas fazem isso por descuido, por falta de conhecimento que na blogosfera, quando alguém cria algo tem o direito de ter seu nome difundido com sua criação. Eu me sentia muito mal quando a imagem da Srtª Encalhada era de um site, que eu usava algo que eu não tinha criado, sempre deixei claro que não tinha criado a imagem, mas tem gente que nem se importa com isso. É COLEGAS, FUI PLAGIADA!

Minha Postagem "Os sete pecados de uma Encalhada" foi copiada SEM ME IDENTIFICAR COMO AUTORA neste blog:

DE TUDO MAIS UM POUCO


A AUTORA DO BLOG É TATHIANA CARVALHO

O TEXTO ORIGINAL FEITO POR MIM NO DIA 28 DE ABRIL:


O texto foi copiado no dia 04 de outubro de 2010, mas eu só tomei conhecimento disto no dia 08/01/2011.

Educadamente mandei um e-mail para a autora deste blog pedindo que me creditasse na postagem.


O E-MAIL FOI ENVIADO ÁS 02:51hs (horário de Brasília) e até agora não recebi nenhuma resposta e nem detectei que qualquer menção à mim foi feita na postagem.

Por isso fiz este post aqui no meu blog

Enviei um segundo e-mail às 12:29hs (horário de Brasília), ou seja mais de 10 horas depois do 1º e-mail

Pelo que se pode perceber não recebi nehuma resposta ou satisfação e a postagem continua sem créditos. O que me deixa mais triste é que esta pessoa que me plagiou é seguidora do meu blog, me sinto até um pouco traída. Eu poderia fazer um escândalo e até falar mal desta pessoa, mas prefiro ser sensata pois sei que nesta história eu estou agindo corretamente pois eu fui vitima desta cópia.

O blog desta pessoa que copiou o meu texto e não me citou como autora é todo bagunçado, não há área de comentários e nem um espaço informando como entrar em contato com ela, o e-mail que eu encontrei estava em seu perfil do Blogger e também enviei uma mensagem através do gadget de seguidores do Blogger, ou seja, tentei de várias formas entrar em contato com esta pessoa antes de fazer este post e não obtive nenhuma resposta, agora eu não admito que esta pessoa venha reclamar nada comigo dizendo que não recebeu e-mail ou sabia que eu tinha visto a postagem, para começo de conversa ela não tinha que ter copiado o meu texto sem me consultar ou sem me citar como autora. Frequentemente eu posto textos de outros blogueiros mas nunca deixei de dar créditos à eles e sempre que posso tento entrar em contato para pedir permissão para publicar.

Deixo claro, eu fico muito honrada quando um outro blog publica um texto meu porém é meu direito ter meu nome como autora do post. Muitos blogs publicam textos meus e o fazem com extremo respeito, o caso com esta pessoa para mim é um caso à parte.

Já tomei as medidas cabíveis, registrei meu blog no Creative Commons , uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo proteger os Direitos autorais na internet, minha licença exclusiva e internacional pode ser conferida na barra lateral do blog, se vc também deseja proteger seu blog de plágios acesse:



Se você também foi vítima de plágio denuncie através deste link:


Plágio é crime!
De acordo com a Lei 9610/98

LEI COMPLETA AQUI:


Denuncie!

SE VC DESEJA PUBLICAR UM TEXTO MEU EM SEU BLOG ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO E-MAIL:
srtaencalhada@gmail.com

0 comentários

Como Conquistar um Homem