Essa é uma pergunta que eu me fiz há alguns dias quando me deparei com um dos meus incríveis relacionamentos intensos e relâmpagos que duram 3 dias. Sim, ultimamente quando eles acontecem só duram 3 dias no máximo, eu sei, isso é uma vergonha.Eu acho que esta é a questão de toda Encalhadete. O nosso estigma é não ter um bofe, ás vezes, somos incompreendidas por nossas famílias, amigos... a questão de tudo é que não temos um bofe próprio, um bofe para ir ao cinema, esfregar na cara das primas invejosas, apresentar aos pais, ou simplesmente para ter uma companhia.
Mas eu fiquei pensando afinal de contas:
Depois de muito pensar e conversar com amigos e tal, cheguei a várias hipóteses interessantes, que ocorrem com todas a Encalhadas, são uma espécie de “estado de exigência”, na caminhada da Encalhadice, passamos por muitas fases e estágios de amadurecimento no começo queremos ter um bofe para um fim, mas depois de muito aprender finalmente resolvemos nas nossas cabecinhas pq afinal queremos um bofe. Acompanhe.
Os estágios de preferência que toda Encalhada enfrenta:
1º Estágio:
Eu quero um bofe para... para quê mesmo?
É eu já passei por esta fase, isso acontece muito no início da vida amorosa, quando todas as suas amigas já cansaram dos casinhos sem compromisso e começam a investir em namoros sérios, com direito a apresentação para os pais e anel de compromisso.
Você só fica pensando que também quer isso, mas será que é assim mesmo? Eu vejo muitas meninas querendo um compromisso, só pq parece que isto está “na moda”. Ás vezes não estamos preparadas para um compromisso e só queremos isso por influência de outras pessoas. Avalie se é isto mesmo o que você quer.
2º Estágio:
Eu quero um Bofe para não ficar sozinha
Acontece muito com as Encalhadetes, ás vezes rola até uma perseguição pelo fato de não termos um bofe à tira-colo em toda reunião de família ou toda vez que vamos sair com os amigos comprometidos. Ás vezes “a Encalhada” é vista como uma ameaça, aquela que está desesperada por um namorado e para consegui-lo seria capaz de roubar o bofe alheio. As vezes encarar este tipo de preconceito é tão difícil que somos capazes de engatar um compromisso com qualquer um, mesmo sem sentimento, só para nos livrarmos do estigma de ENCALHADA.
3º Estágio:
Eu quero um Bofe para beijar (e alguns afins)
Vamos deixar de ser hipócritas né? Beijar é muito bom, e ás vezes pegada faz falta mesmo. Mas quando esse jejum chega ao extremo, tem Encalhadete por aí que só pensa em tirar o atraso. Nessa vontade incontrolável por um enlace físico, muitas Encalhadetes podem se envolver com tipinhos não muito confiáveis e ainda mais cultivar relacionamentos que não são saudáveis só por causa do relacionamento físico.
4º Estágio:
Eu quero um Bofe para me exibir
Eu sei que toda mulher tem o seu ideal de bofe. Normalmente é aquele pacote clássico: Bonito, inteligente, charmoso e romântico. Não tem nada de errado em apreciar qualidades, mas ás vezes uma Encalhada se preocupa mais em achar um bofe que agrade aos outros do que a ela mesma. Causar inveja nas amigas com um bofe Mara é uma sensação ótima, mas tudo têm limite, às vezes você pode deixar o amor da sua vida passar despercebido só pq você quer alguém para exibir.
5º Estágio:
Eu quero um Bofe para amar
Este é o estágio da graça. Este é o chamado “saber querer”, acho que quando uma Encalhada chega a este estágio, realmente está pronta para ser uma desencalhada.
Temos que querer um bofe para viver o amor, de repente encalhamos pq não soubemos querer bem. No dia em que nos dermos conta disso e tivermos paciência para esperar este Bofe especial, aí sim vamos responder a pergunta: “Bofe, pra quê te quero?”
Quer participar da coluna "O Leitor é quem manda"?
Mande uma sugestão, postagem ou dúvida para mim!
COMENTEM LOGO ABAIXO DE ONDE ESTÁ ESCRITO "MARCADORES"





Postar um comentário