iG São Paulo
Resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que considera abusiva a publicidade infantil reacende discussão sobre os limites da propaganda
O Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) aprovou, em abril deste ano, uma resolução em que classifica como “abusiva” a publicidade direcionada ao público infantil. A atitude gerou um embate entre ONGs e o mercado publicitário.
De um lado estão organizações e pais preocupados com o bombardeio de propagandas que estimulariam o consumo exagerado. De outro, profissionais e empresas interessados na continuidade desses anúncios.
Mas afinal, a solução é mesmo proibir qualquer tipo de publicidade dirigida às crianças ou o debate deveria ser em torno de como ensinar os pequenos a consumir de forma consciente?
A advogada Ekaterine Karageorgiadis, representante do Instituto Alana, organização da sociedade civil que defende os direitos da criança e do adolescente, e o assessor da presidência da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) Stalimir Vieira debatem o tema. Assista ao vídeo abaixo e dê sua opinião nos comentários: a publicidade voltada para o público infantil deve ser proibida no Brasil?
Leia também:
Proteja seu filho do consumismo infantil
Como dizer não sem provocar a fúria de seu filho
Fonte: Desafio: Publicidade dirigida às crianças deve ser proibida? Assista ao debate»
Postar um comentário