-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Devo perdoá-lo(a)?

Postado por Unknown | 07:10



O que acontece quando se descobre uma traição? A pessoa sente um misto de dor e raiva ao ponto de querer bater ou matar - ou não fica somente no querer. Quantas histórias lemos ou ouvimos de pessoas que agrediram ou mataram o(a) parceiro(a) depois de descoberta a pulada de cerca? Quantas mulheres tem aparecido na mídia que cortaram o brinquedinho do marido ou todo o marido, colocando em malas e deixando por aí? Quantos homens torturaram as mulheres com requintes de crueldade, ao ponto de deixá-las desfiguradas?

Apesar desse misto de dor e tristeza, de turbilhão de sentimentos negativos, choro e lamúria, a pessoa traída deve colocar os pés no chão, analisar toda a situação e procurar respostas para a famosa pergunta "Onde eu errei?"

  • O relacionamento não estava bem - vocês estavam em crise - e o(a) parceiro(a) tinha alguém disposto a escutar os problemas e oferecer o "ombro amigo";
  • Vingança - traiu porque já havia sido traído(a);
  • O(a) seu (sua) parceiro(a) tem um fraco por traição e já tinha um histórico.


Foi a primeira vez? Não houve uma ligação emocional com a pessoa em questão, foi apenas um "deslize"; se arrependeu e está disposto(a) a assumir seus erros e continuar no relacionamento, se comprometendo a não mais trair. Você o(a) ama? Perdoe. 

Se houve uma ligação emocional, e o seu (sua) parceiro(a) ainda está "encantado(a)" ou apaixonado(a) pela pessoa, mas não quer mais trair e quer continuar com você, analise se você consegue continuar com ele(a), mesmo sabendo que ele(a) ainda nutre um sentimento pela pessoa questão. Se a resposta for positiva, exija que o(a) parceiro(a) corte qualquer tipo de ligação com a pessoa (telefone, facebook, etc.) e reconquistar a sua confiança, para que haja a "cura" da relação. É certo que durante esse processo, o fantasma da desconfiança assombre o relacionamento, e a parte traída continue por um certo tempo a desconfiar e fuçar a vida do traidor, afinal é consequência do erro e até a pessoa conquistar e provar a sua fidelidade, vai ter que ter sangue frio e paciência para lidar com a falta de confiança.

O traidor pode decidir não continuar mais o relacionamento e viver com a pessoa com quem desfrutou sua aventura. Se um não quer, dois não brigam, então o jeito é deixar a pessoa livre e superar a traição e a separação. Não é fácil fazer isso, ainda mais quando se ama a pessoa em questão e quer tê-la por perto. Mas se insistir no relacionamento, pode gerar ainda mais conflitos e a vida de vocês se tornar um verdadeiro inferno.

Algumas pessoas preferem fazer o contrário: faz vistas grossas às traições - por medo de perder ou por comodismo com a situação vivida porque o(a) parceiro(a) tem status ou uma situação financeira admirável - e continua acolhendo o traidor tratando-o bem, no caso das mulheres lavando, passando, cozinhando e transando com o cara. Se você faz isso, não tem amor próprio e ainda é complacente com as traições! Se você quer continuar vivendo com essa pessoa, precisa tomar as rédeas da situação e se for o caso, agir como uma mãe: corrigir, dar um choque de realidade. Ou a pessoa está com você, ou não está. Ou você acha que se os papéis estivessem invertidos, ele(a) seria tão complacente?

Quem toma por opção o perdão, sabe que não é fácil. É um processo que por vezes deverá ser retomado todos os dias. Diariamente procurando superar o assunto, resgatando a época de namoro e paquera do relacionamento, de buscar a cura e a leveza da vida a dois... ao que recebe o perdão, uma nova oportunidade de reescrever a história ao lado do(a) parceiro(a), reconquistando a sua confiança e transformando o seu relacionamento.



0 comentários

Como Conquistar um Homem