O romance juvenil escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl, Beautiful Creatures, deu origem ao filme Dezesseis Luas, que chegou nas telonas com a grande expectativa de se tornar o novo 'Crepúsculo', surpreendeu, até certo ponto, pela originalidade da história.
A atmosfera do filme realmente lembra a de Crepúsculo, o ar sombrio, cores frias, cenários florestais e úmidos, figurino escuro, tudo isso proporcionou o ar de mistério que deu vida a cidade de Gatlin, local onde acontece toda a trama. Lá vive Ethan, o estudante que tem tido sonhos estranhos com Lena Duchannes, o que ele não sabe é que essa jovem guarda um segredo e que eles estão ligados pelo destino de uma forma bem sobrenatural e misteriosa.
A forma como a história vai se desenvolvendo é bem contagiante, o mistério que envolve Lena é revelado aos poucos e ainda assim não completamente, o filme, assim como o livro, seguirá uma saga contando a vida da personagem ao longo de seus anos. Em Dezesseis Luas, ela esta prestes a completar 16 anos e com isso uma decisão precisa ser tomada, a Lua irá chamá-la para o bem ou para o mal, o próprio futuro não esta em suas mãos e não depende dela, mas sua força e o amor que carrega consigo a fará reverter essa situação.
Além de trazer lições, o filme (e o livro) revela o mundo dos feiticeiros e/ou bruxos de uma forma bem peculiar, sem ferir tradições ou quebrar conceitos, é apenas tratado de maneira diferente.
No filme podemos ver o lado Lena da história, já que nos livros o narrador é o Ethan e isso torna toda a problemática dos dois algo bem mais emocionante.
Sempre comparado com a obra de Stephanie Meyer, que recentemente surpreendeu os fãs declarando ter superado Crepúsculo e que deseja se afastar da história cada vez mais, em Dezesseis Luas o amor é tratado como algo mais resistente e duradouro do que a própria vida e diferenças que possa surgir, além disso a parte forte e poderosa da relação não foi depositava no homem, na obra de Garcia e Stohl o poder está com Lena e o indefeso (e até inseguro) é o humano Ethan, interessante ver uma mulher tendo que proteger e preservar o amado dos possíveis perigos, é algo raro de se ver.
Em geral, gostei da trama e recomendo pra quem gosta de histórias místicas e sobrenaturais envolvendo relacionamentos amorosos.
Postar um comentário