Por mais que a sintonia entre vocês seja perfeita, há sempre pendengas e perrengues que minam a relação (a sexual inclusive) entre mulheres e homens. Alguns têm dificuldade de inovar no sexo, outros vivem às turras, até a manjada rotina pode corroer a vida do casal na cama. Drible as barreiras do dia a dia e avance no prazer.
1. Desbrave novas terras
Situação – Seu repertório está no piloto automático.
Objetivo – Fazê-la experimentar novidades na cama.
A questão aqui é não fechar as portas se a proposta for muito ousada. “Deixe-a sempre bem excitada e com desejo aguçado, mas vá com calma. Diga o que quer fazer e, caso ela recuse, não desanime”, explica Rose Villela, sexóloga de São Paulo. Tenha pronta uma versão “mais suave” para a qual você possa recorrer, de forma que você e ela se sintam mais à vontade para considerar. “No caso do sexo anal, por exemplo, ela pode não topar de primeira talvez por medo ou por não saber como obter prazer”, explica Maria Luiza Cruvinel, terapeuta de casais de São Paulo. Então, comece com calma, introduzindo primeiro um dedo, dois, depois a glande… Vá sentindo a reação dela. Com a aprovação, finalize seu projeto. Mostre sempre que você se importa com ela.
Estratégia de apoio – De acordo com pesquisa da Universidade de Michigan (EUA), mulheres são mais facilmente persuadidas se o homem falar baixo e calmamente.
2. Tenha prazer fora de hora
Situação – Vidas atarefadas obrigam o casal a fazer sexo com horário marcado.
Objetivo – Sincronizar a libido de vocês.
“Fale de sexo em momentos que ela não espera”, sugere Maria Luiza. “Que tal ligar para a parceira e dizer o que pretende fazer com ela mais tarde?” Outra ideia é fugir de casa, ir ao motel. “Mas como nem sempre isso é possível, crie um ambiente favorável em casa mesmo. Opte por músicas instigantes, um bom vinho, comidas afrodisíacas e compre brinquedos eróticos”, sugere Rose.
Estratégia de apoio – Aumente (mais) a temperatura do quarto. Ou aproveite os dias de calorzão para a garota se despir de todas as armas. Mais aquecida, as chances de ela chegar ao orgasmo são maiores, segundo estudo da Universidade de Groningen (Reino Unido).
3. Neutralize conflitos do passado
Situação – Problemas no relacionamento aparecem na hora de ir para cama.
Objetivo – Enterrar fantasmas e seguir em frente (ao lado dela).
Seja uma pulada de cerca ou um desentendimento mais simples, a discussão pode ser mais pacífica. “Tesão pede um clima favorável, e as `DRs¿ são broxantes”, lembra Maria Luiza. Mas não fuja do debate: essas conversas são necessárias para o casal driblar crises. A tática? Para não virar um bate-boca, escolha um lugar neutro para conversarem, como um restaurante ou bar. Nessa hora, chame a garota pelo nome, não por aquele apelido carinhoso que você deu a ela. Isso demonstra seriedade e que você está interessado em resolver o problema. Outra ideia é esfriar os ânimos antes de chegar à cama: use o e-mail para descrever como se sente diante de um conflito e para expor suas reflexões. A distância, você se concentra na compreensão do problema, segundo pesquisa da Universidade do Texas (EUA).
Estratégia de apoio – Converse com a garota quando ela estiver relaxada. Estudo realizado pelo Economic Enquiry (EUA) descobriu que pessoas impacientes esperam que a outra parte dê sempre o braço a torcer durante o conflito.
4. Negocie sua posição
Situação – Você fica excitado com coisas que a broxam.
Objetivo – Conduzir o sexo de um jeito que fique legal para ela também.
Diga por que você gosta de fazer sexo com ela. Mas quando perceber que a garota está na sua, solte um “quem sabe não seria um tesão se a gente tentasse…”. A ideia é sair da zona de conforto da transa, mas sem forçar a barra. Fique ligado: “Deve-se sempre ceder um pouco, para que haja satisfação para ambos”, diz. “Pergunte o que e como ela gosta e, depois, direcione-a para que ela faça algo para você.
Estratégia de apoio – Demonstre seu tesão enquanto ela ainda estiver fazendo sexo oral em você, por exemplo. “Mulheres gostam de ouvir que satisfazem os parceiros”, diz Rose.
5. Provoque a ação dela
Situação – Você faz todo o esforço sexual.
Objetivo – Estimule a garota a tomar a iniciativa.
“Faça sexo com ela vestida e você nu”, sugere Tammy Nelson, terapeuta sexual americana e autora do livro Getting the Sex You Want (Tenha o Sexo que Você Quer, em tradução livre). “Isso dá a ela um gostinho de poder e transforma o papel habitual que ela tem em mente.” E tente impor sanções. “Se você sempre toma a iniciativa da transa, então pare de fazer isso por um tempo”, diz Tammy. “Seja carinhoso, mas não espere que com isso ela se transforme numa mulher cheia de atitude da noite para o dia”, diz Maria Luiza. “Peça o que deseja e diga o quanto é excitante vê-la tomando a iniciativa.”
Estratégia de apoio - Use o poder do vocabulário abstrato, diz o Journal of Consumer Research (EUA). Como? Em vez de dizer “agora é sua vez por cima”, diga “gostaria de ver você no comando.”
Estratégias curingas para mandar bem
1. Assuma a limpeza
Tome mais decisões referentes às tarefas domésticas e vá por conta própria ao supermercado, por exemplo. Estudo publicado no The Journal of Sex Research (EUA) mostra que quanto menos decisões referentes à casa recaem sobre a mulher, mais sexo ela quer.
2. Use as emoções
Se ela está ansiosa, fique calmo. Se ela está evitando você, empenhe-se. Estudo da Universidade do País Basco (Espanha) mostra que ansiedade e indiferença são as maiores responsáveis pela diminuição da intimidade. Para conseguir confiança, adote o comportamento oposto.
3. Reforce o desejo
Organize um jantar com outros casais e divida segredos conjugais com eles. Não precisa ser nada relacionado a sexo. Pesquisa da Universidade Estadual de Wayne (EUA) mostra que isso gera sentimentos positivos de sua parceira e aumenta o desejo sexual dela.
Postar um comentário