O filme "Como se fosse a primeira vez", conta a história de Henry, um veterinário mulherengo que se apaixona por Lucy que sofre de amnésia e se esquece de tudo o que houve no dia anterior. E durante vários e vários dias ele inventa diversas maneiras de conquistá-la com a esperança de que ela o guarde na memória, fazendo com que ela se apaixone por ele e relembre disso diariamente.
Ficção é bem diferente da vida real, afinal você vai chegar no seu apê com o gato e não vai ter um balde com gelo e champagne aguardando vocês, muito menos "as comidinhas para depois do amor" estarão prontas. Ainda mais quando o relacionamento é sério e duradouro, as rotinas e as preocupações do dia a dia acabam esfriando o relacionamento e as borboletas no estômago e o frio na espinha não duram para sempre. Outra questão é que depois da conquista, ambos os parceiros "relaxam" e acreditam que se já conquistou, não há nada mais a ser feito e acabam acomodando. Se a sua relação amornou e você tem saudades do tempo em que tudo tinha o cheiro de novo, da primeira vez, é hora de arregaçar as mangas e virar o jogo.
Não espere pelo parceiro, tome a atitude e lembre-se que para toda a ação, há uma reação. Pare de criticar e passe a elogiar, o elogio massageia o ego. Muitas vezes criticamos e brigamos por coisas banais, então respire fundo e conte até dez. Se o gato acertou, elogie e mostre que você o reconhece. Durante uma discussão, evite jogar toda a responsabilidade e a culpa nele, assuma seus erros. Muitas das brigas entre casais ocorre graças à intolerância de um ou ambos os parceiros. Chame a responsabilidade para si e evite jogar a culpa nele.
Com o passar dos tempos, o casal para de se beijar. Tem casais até que se relacionam sexualmente sem trocar um beijo, que horror! Lembre-se dos tempos de namoro e beije, beije muito. O beijo é um dos temperos que aquece o relacionamento, é sinal de intimidade, é o primeiro contato carnal do casal, então se joga!
Telefone perguntando como está o dia dele, não ligue para cobrar algo ou pedir algum favor, ligue demonstrando preocupação com ele. Se ele não pode te atender, mande SMS com alguma declaração ou palavras de ânimo ou incentivo caso o seu parceiro esteja passando por algum momento de dificuldade. As pessoas tendem a reagir positivamente quando alguém demonstra algum interesse pela sua vida.
Muitas vezes por causa da correria do dia, os casais passam a fazer coisas mais separados do que juntos. Organizem o dia para que façam uma das refeições do dia juntos, planejem sair pelo menos uma vez na semana juntos ou se ficarem em casa, desliguem computador e celular e cultivem momentos juntos agradáveis. Vale a pena conversar para colocar os assuntos em dia, até namorar sem interferências, por que não? Vale até escolher um hobby para compartilhar juntos, assim vocês estarão reconstruindo o relacionamento.
Porém, não se esqueça de que vocês não são siamêses, vocês tem que cultivar a individualidade. Existem casais que ficam tanto juntos que se esquecem dos amigos e das coisas que curtiam quando solteiros. Então se você é ciumenta e possessiva, vai ter que aprender a se controlar e deixar o gato "respirar" - e você aproveitar o clube da luluzinha com as amigas.
Nada de andar pro aí descabelada, com calça de moleton e camiseta de político. Também não precisa se emperiquitar como uma rainha cheia de fru-frus. Se no começo do relacionamento você se embonecava para encontrar o gato, por que relaxar? Depilação em dia, creminho no corpo, gloss no cabelo, perfuminho básico e uma roupinha confortável - e quem sabe uma carinha de "hoje tem, hein?" rsrsrsrsrs
Como já falei do beijo, não posso esquecer de falar do sexo. E falando como mulher, pois tem muita mulher que quando namora adoooooora "dar" e depois de casada não vê graça. Se você não tem nenhum problema de saúde, é hora de rever os seus conceitos. Sexo é bom e faz muito bem para a vida e a saúde. Geralmente a ala feminina tem uma cartilha de desculpas - que vai da encanação com o corpo, até os tabus - porém o sexo faz parte do relacionamento do casal porque aumenta a intimidade e melhora a comunicação entre homem e mulher.
Postar um comentário