-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

O segundo livro da trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins, despertou meu interesse depois de assistir ao primeiro filme adaptado para o cinema em 2012, extremamente extasiante e fascinante. A trama é incomun e incrível, ganhou meu respeito desde o primeiro minuto, uma verdadeira crítica genial ao sistema e sociedade medíocre que vivemos. 
Suzanne Collins realizou um ótimo trabalho nessas três obras lançadas, esta tudo impecável. A leitura flue de forma lúcida e viciante, mesmo sendo narrado por uma personagem feminina.
Em Chamas, assim como Jogos Vorazes, trás uma perspectiva objetiva e inteligente, nada de mimimi, melancolismo ou romancinho bobo, a trilogia é realista e mostra problemas "reais". Vida, morte, fome, riqueza, sendo discutido ao clima do capitalismo grotesco da Capital. Pra quem esta por fora da série, Jogos Vorazes trata-se da história de Katniss Everdeen, a protagonista, que vive em um futuro não tão distante onde a América do Norte se tornou a nova nação chamada Panem, com 12 distritos miseráveis e uma Capital reinante, rica e burguesa. Essa Capital mostra seu poder e possessão realizando anualmente os Jogos Vorazes, onde crianças são obrigadas a lutar pela própria sobrevivência e apenas um poderá sair vivo da arena.
O filme é emocionante, a intérprete de Katniss não podia ser outra, Jennifer Lawrence a recente vencedora do Oscar de Melhor atriz. 
Diferente dos famosos livros de romance que conhecemos, em que a protagonista da história é sempre frágil, cheia de defeitos e com a auto-estima lá em baixo, a heróina criada por Suzanne Collins cumpre seu papel com mérito e força.
No livro Em Chamas, Katniss Everdeen continua a sua luta pela sobrevivência em um tempo que a disputa pela vida não passa de um jogo de entretenimento em uma sociedade egoísta e individualista, nesse segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, Katniss e Peeta são obrigados a voltar para arena para uma edição especial dos jogos. Vendo os vitoriosos do Distrito 12 como ameaça para a soberania da Capital essa nova edição pode ao menos controlar a rebelião eminente por parte de diversos distritos. O enrendo é brilhante e o final é surpreendente, mas do que se pode imaginar.

Falando um pouco do livro fisíco, lançado pela Editora Rocco com 400 páginas, o livro possui uma capa simples mas significativa, o símbolo que percoa em toda trilogia permanece e isso faz a diferença para quem conhece o enredo do livro.

Não esquecendo que em novembro estréia nos cinemas de todo Brasil o filme Em Chamas.
Divulgação

Recomendo!


0 comentários

Como Conquistar um Homem