Por incrível que pareça eu adoro esportes, acompanho as Olimpíadas, alguns campeonatos e principalmente os Jogos de Inverno que são fascinantes. Só acho que nasci no país errado, pois meu esporte favorito não é, nunca foi e nunca será futebol, gosto mesmo é de basquete!
Tem esporte mais cheio de adrenalina e emoção do que esse? Tem, eu sei que tem, mas pra mim o basquete supre todas as minhas expectativas e eu simplesmente adoro.
Não que eu odeie futebol, até já assistir uns jogos bem emocionantes que me fizeram pular do sofá, gritar quando aquele jogador do time oposto derrubou o outro que estava com a posse da bola, ter vontade de "elogiar" o juiz por não ter dado cartão vermelho para o jogador que cometeu falta na grande área e muito mais, o melhor é que não foram jogos da seleção brasileira. Em pleno Brasileirão já fui dormir tarde sendo que no outro dia ia trabalhar cedinho só pra ver os impressionantes e mais emocionantes 45 minutos do segundo tempo, quando o time que você esta torcendo vira o jogo e vence na última hora. Por incrível que pareça eu já vivi isso. Só não me pergunte para que time eu torço, porque a resposta será frustrante pra qualquer um... Ainda assim não dá para explicar o que o futebol faz com as pessoas, seja ela rica ou pobre, preta ou branca, nordestina ou paulista, brasileira ou americana, o futebol encanta e desencanta, surpreende até o mais centrado dos homens, deixa o mais equilibrado em estado de nervos no domingo à tarde quando seu time tá jogando.
Mas e aí Brasil? Cadê o futebol emocionante, cheio de garra e energia que vemos nos campeonatos anuais espalhados em todos os cantos do país? Essa força maior deixa de existir quando o técnico cabeça dura insiste em escolher "estrelas" para fazer parte da seleção e chega lá fora só faz besteira no campo e arrasa com todos os brasileiros que ficaram torcendo com a vitória que só vimos a mais de 10 anos atrás quando o Brasil ganhou o penta.
Será diferente agora que a tão esperada Copa será em territórios brasileiros? Como minha mãe diz, primeiro o governo vai fazer igual como as pessoas fazem quando recebem visitas, esconde a sujeira debaixo do tapete e coloca um sorriso falso no rosto para impressionar os visitantes.
Depois, talvez, quem sabe, só porque é anfitrião conseguirá chegar às semifinais, só que não, né?


Postar um comentário