-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


Como se fosse a primeira vez é um filme diferente de todos que já assisti antes. E na última quinta-feira pude ter uma nova percepção sobre o mesmo. Contando a história de Lucy, uma jovem bonita que após sofrer um grave acidente acabou perdendo sua memória curta, ou seja, ela lembra de todo o seu passado, até o dia do seu acidente, mas não do seu presente. E agora, todos os dias da sua vida é como se fosse aquele único dia de domingo, aniversário do seu pai. Por outro lado esta Henry, veterinário, apaixonado pela vida marinha, pegador, prefere ficar com as garotas de fora da sua cidade para não correr o risco de se apaixonar sério. 
Os dois então se encontram de forma imprevisível durante o café da manhã em uma lanchonete. Henry se interessa por Lucy e Lucy se encanta por Henry. A primeira verdadeira conversa flue tranquilamente, um bom início de relacionamento esta preste a começar, só que Henry não sabia que no dia seguinte ela não faria ideia de quem seria ele. No começo não passa de uma aposta boba de conseguir tomar café com ela outra vez, quando ele se ver pensando na garota frequentemente durante seus dias. 
Um genuíno amor se inicia. Henry é pego de surpresa, mas consegue superar a incrível e quase impossível missão de fazê-la se interessar e se apaixonar por ele todos os dias. Como um relacionamento assim poderia ir pra frente de algum jeito? Ele poderia desistir e cair fora desse barco quando quisesse, essa decisão nem se quer a magoaria, afinal não se lembraria de nada assim que acordasse. Mas não foi isso que ele fez, Henry não desistiu, o amor por Lucy o fez mudar de vez, e todas as paqueras incessantes se deram fim naquela manhã em que ele a viu pela primeira vez. E a cada novo dia era como se fosse o primeiro. 
A oportunidade única de fazer tudo diferente, outra vez, de começar de novo, concertar os erros, fazê-la ama-lo de novo do mesmo jeito e ainda mais do que amou no dia anterior. É claro que isso tudo não passa de uma ficção encantadora, mas, Como se fosse a primeira vez passa uma lição de amor muito profunda que precisa ser aprendida por cada um de nós. 
O amor é uma decisão que acontece quando você menos espera, por mais que as dificuldades que um relacionamento a dois possa trazer, com amor tudo pode ser superado. 
Fazer de cada olhar, cada sorriso, cada toque e cada beijo ser como o primeiro é uma dádiva que todos nós podemos ter. O amor é como uma sementinha, que necessita ser cultivada, regada, alimentada e cuidada, com carinho, atenção, respeito, perseverança e dedicação. 

Fazer tudo se tornar como se fosse a primeira vez!



0 comentários

Como Conquistar um Homem