É incrível o cuidado que Deus tem para com aqueles que verdadeiramente são Seus. Vai além da compreensão humana. Isso pode ser visto quando o povo de Israel estava no deserto e os seus inimigos mandou chamar o profeta Balaão para amaldiçoar Israel afim de que perdessem a batalha de conquista de terras. O Rei dos moabitas, Balaque, inimigo do povo de Deus enviou seus princípes à chamar Balaão para amaldiçoar o povo de Deus, entretanto ele foi até a Deus ouvir o que Ele tinha a dizer sobre o assunto:
"Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito."
Números 22:12
Como sempre o Senhor é bem objetivo em Sua resposta, não faz rodeios!
Ainda assim Balaque insistiu e mandou seus mensageiros mais uma vez à Balaão, e esse ao invés de confirma o que Deus já havia lhe dito, foi perguntar de novo a Deus, depois foi ainda preciso uma jumenta falar com ele, para que então entendesse o que Deus queria dele! (ver Números 22,23,24)
O que quero dizer é que tudo isso aconteceu sem os israelitas saberem de nada, o intuito era que Balaão amaldiçoasse o povo de Israel, mas Deus com Seu precioso cuidado interviu e toda maldição se tornou em benção. Afinal:
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"
Números 23:19
Números 23:19
E as bençãos veio como chuva para Israel:
"Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa?
E como denunciarei, quando o SENHOR não denuncia?"
Números 23:8
"Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel;
neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!"
Números 23:23
"...Benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem."
Números 24:9
Esse é Todo o Cuidado que Deus tem por cada um de nós, mesmo quando não sabemos, não esperamos, Ele tem cuidado de nós!
Postar um comentário