Querido John é um dos títulos do famoso escritor Nicolas Sparks, conhecido por ser autor de diversos best-sellers emocionantes. O livro é um romance publicado em 2010 pela editora Novo Conceito, com apenas 288 páginas, Querido John, desperta sentimentos do príncipio ao fim.
O grande diferencial é a narração feita por um homem, o que trás equilíbrio e racionalidade para leitura, mas não deixa de ser um livro extremamente romântico e até mesmo triste.
O grande sucesso de Querido John como livro, fez com que fosse adaptado de forma maravilhosa para as telonas. Apesar de ter gostado da leitura, mesmo tendo um final triste, preferi mil vezes o filme. Acredito que os produtores e roteiristas do longa souberam trabalhar bem a história para o cinema, mostrando as cenas melancólicas e dramáticas mas proporcionando um fim esperançoso.
Nicolas Sparks tem com certeza um talento inquestionável, em todo o contexto a trama foi surpreendente, as descrições das cenas, sensações e cenários foram precisas e objetivas o que disponibiliza uma visualização mais clara para o leitor. Todavia estando acostumada com a leitora de livros narrados por uma garota, essa proposta diferente foi bem aceita pelo público, levando em consideração a liberdade de não ver os desvaneios típico das mulheres, o livro se torna mais prático, audacioso e incrível.
Recomendo!
* Lembrando aos leitores que estou disponibilizando os livros que tenho em e-book gratuitamente no grupo de leitores do blog no facebook e Querido John é um deles! Claro que é recomendável a compra do livro fisíco a fim de que você possa ter uma biblioteca particular a sua disposição em seu quarto, sala ou escritório. Não há nada que substitua a sensação de pegar um livro de verdade e poder ler ao ar livre acompanhado de um cafézinho ou chá no final da tarde!
Postar um comentário