A espectaitiva para conhecer a primeira princesa da Pixar era grande quando foi anunciado a estréia de Valente. Prometendo uma prinecsa nada clássica, corajosa, que usa armas, anda a cavalo, luta e muita mais, encheu os olhos dos espectadores que adoram uma novidade fora do comum, porém depois de assistir ao filme o que tenho a dizer é frustração, total frustração.
O enredo da história é fraco, a beleza dos gráficos e ologramas não são tão impressionantes assim.
A historinha é a seguinte: Merida a jovem princesa do reino é treinada constantemente pela mãe para ser a nova rainha, mas esse não é o desejo dela, que prefere praticar arco e flecha e andar a cavalo, a princesa tem ainda mais três irmão, trigêmios, que trazem alguma graça para a trama. Sua mãe, a rainha, quer que sua filha se case, então ela começa uma competição. Depois disso a história fica simplesmente ridicularzinha demais, a mãe se transforma sem muita justificativa em um urso e fica nessa condição até o final do filme.
Pra mim Valente decepcionou e decepcionou muito! Pensei que Merida iria lutar grandes batalhas, enfrentar sua mãe e seu pai para seguir o sonho de ser um grande soldado real ou alguma coisa parecida. Mas não teve nada de grandes lutas, tão pouco ela usou como deveria seu arco e flecha, então se você ainda quiser assistir, vá em frente, mas eu particularmente não curti!
Postar um comentário