-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------




A pergunta é: como faz para brigar menos com o namorado? Simplesmente não briga, uai. Como diz o ditado “quando um não quer, dois não brigam”. E é isso mesmo, se você estiver decidida a não brigar mais por bobagem, vocês não vão brigar, mesmo que ele te provoque, mesmo que ele queira brigar.
Acho importante pensar sobre o que mais causa estas brigas. É ciúme? Mas porque este ciúme tão exagerado? É mais por besteira mesmo? Se for assim, então brigar pode ter virado um esporte, uma distração do casal, por mais que também chateie e baixe o astral entre os dois.
Alguns casais brigam muito por terem uma relação vazia. É que eles têm pouco assunto em comum, pouco o que conversar numa boa, trocar, compartilhar, rir junto. Daí na falta de conteúdo para preencher este namoro o que eles fazem? Brigam! Discutem por qualquer coisa para de uma forma torta se sentirem mais próximos. Os assuntos passam a ser as brigas e reconciliações.
Fica um chateando o outro e assim vai. Credo! Hora de parar com isso, né?
Para não brigar, aprenda a pensar antes de revidar. Ele falou algo que não gostou? Guarda. Por um minutinho só que seja. Pensa sobre aquilo. Enquanto espera, respire profundamente – a respiração diafragmática oxigena o cérebro e ajuda a acalmar. Em alguns casos eu acho que o ideal é esperar 24 horas para comentar sobre algo mais grave de que não gostou.
Quando a gente diz tudo o que sente de cabeça quente acaba falando o que não queria, magoando e criando um ciclo de ofensas. Corta isso! Se ele te irritar, não parta pra briga, se acalme e converse com ele com serenidade explicando a sua posição. A vantagem é que é muito mais fácil ele te levar a sério assim do que no meio de um bate-boca. E vice versa.
Se você mudar ele vai acabar mudando também. Vai ficar envergonhado de dar chilique com a namorada que enfim aprendeu a conversar civilizadamente. Em geral as pessoas nos tratam de acordo com o modo como as tratamos.Se você estiver realmente disposta a mudar eu acho que ele pode acabar mudando também – como base no seu exemplo.

Não vejo muito sentido num relacionamento cheio de brigas. Também não acho que elas devem ser desesperadoramente evitadas. Às vezes um casal precisa sim discutir um assunto, às vezes é inevitável se desentenderem, pois possuem alguma divergência relevante. Ai vale a pena conversar muito e é compreensível que se exaltem (ninguém é de ferro).
Mas briguinha boba eu não entendo porquê. Ah, conheço mulheres que gostam, dizem que o sexo fica melhor depois de uma briga. Se elas falam, não duvido. Mas eu penso diferente, para mim briga deprime os sentidos, torna tudo pior, ainda mais essas briguinhas gratuitas, vixi, não são nada inspiradoras.
Olha, quando um casal briga todo dia eu acho que deve sim considerar se não é hora de ir cada um pra um lado
Sério mesmo, qual o sentido de namorar nesta situação? Não dá pra continuar assim. Ou você se propõe de verdade a cortar este ciclo – e pra isso terá que buscar em você muita paciência, maturidade e força de vontade. Ou termina. Não vale a pena ter um parceiro de brigas diárias no lugar de um namorado.
Queridas leitoras, o que podemos fazer para brigar menos com o namorado?




0 comentários

Como Conquistar um Homem