-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Há muito tempo eu queria escrever sobre isso, me faltavam palavras, uma linha de raciocínio, mas quando li o Jornal Extra de ontem, finalmente vi ali tudo aquilo que eu pensava.

Uma matéria sobre a novela Avenida Brasil, chamava a atenção para a aparente "troca de papéis" entre a Mocinha e o Mocinho. Enquanto Nina a Mocinha Oficial é forte, muitas vezes, fria, age contra a ética e luta por vingança, Jorginho, o Mocinho "chora e sofre por amor, é o enganado da história, tem uma vida dramática desde a infância, está sempre às turras com a vilã e sonha se casar e ter filhos com sua princesa encantada".

Leia a matéria completa do Jornal Extra AQUI

Fiquei pensando que esta não é a única novela que traz um mocinha às avessas, o Rodrigo de Amor Eterno Amor, também é um pouco assim: o enganado da história, sempre sofrendo por amor e sendo feito de bobo pela Cássia Kiss.

O pior de tudo é que, pelo o que eu vejo, essa inversão de valores não é só nas novelas, é na vida também, afinal: A Vida Imita a Arte. 

Bom, desde o meu último case que não deu nada certo (entendedores entenderão), fiquei com isso na cabeça: O que está acontecendo com os homens? 

Na própria matéria do Jornal Extra tive sintetizado todo o meu questionamento na fala da Incrível atriz Eliane Giardini que constata:

— Os homens estão todos muito doces, muito sentimentais nesta novela. Já as mulheres são provedoras, pragmáticas. Estão mais endurecidas.

É isso! 
Mas, por que? 
O que está acontecendo? 
Onde estão os MACHOS?

Ao longo dos anos muitas coisas mudaram na sociedade e o conceito de “Macho” parece ter ficado sem uma definição única, bom, isso não é de todo mal pois agora todos tem o direito de ser como quiserem, mas eu ainda acho que os homens precisam ser homens novamente!

O que eu vejo é sentimentalismo e medo demais e atitude de menos, até para ser Gay um cara tem que ser Macho! Por que Macho é o cara que tem medo, que tem insegurança, que tem dúvidas, mas que mesmo com todos esse conflitos vai lá enfrenta tudo e vai pra cima, por que sabe quem ele é! Onde estão esses caras? Um Macho pode ser romântico, pode não gostar tanto de futebol e ser um craque no GTA, mas ser ele mesmo!

Parece que os homens tem medo de se entregar, que eles pensam que as mulheres querem um cara que não lute por elas porque quando ele lutou por alguma mulher ela o desprezou, que ninguém merece o melhor que ele pode ser.

E por favor, não venham os politicamente chatos querendo dizer que meu texto é recalcamento ok? Eu sei que sou a Srtª Encalhada e que minhas experiências não dão certo por motivos óbvios, mas a situação da “Crise dos Machos” é algo epidêmico gentem! Cadê a atitude, cadê a paixão?

As mulheres também tem a sua parcela de culpa, ultimamente acho que estamos bem chatinhas, exigentes, o homem não tem que ficar 24 horas por dia tentando nos agradar que nem um bobo. Devemos ter homens e não escravos. E se não gostamos de algo não custa nada falar ao invés de ficar calada com uma tromba esperando que o coitado adivinhe o que fez. Vamos facilitar as coisas?

Eu não acho que tudo tem que ser 8 ou 80, mas realmente acredito que está na hora de cada um ser o que quer ser, parar de ter medo e enfrentar a vida! Sem personagens, sem ter medo de mostrar quem realmente é para o outro. Senão fica difícil para todo mundo! As mulheres podem ter ficado mais fortes, mais decididas e independentes, mas ainda somos princesas! Mesmo que a gente saiba muito bem que pode dar uns belos supapos no Dragão que guarda a torre, nos sentimos especiais de vocês homens irem lá para nos salvar, de vez em quando é bom né?

E então bofes, o que vai ser?

Mocinhas?

Ou Machos?

E mulheres: vamos ser menos chatas? Pode ser?

0 comentários

Como Conquistar um Homem