-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


Recentemente recebi um e-mail de uma leitora me pedindo conselhos, ela começou a namorar com um homem mais velho do que ela e esta enfrentando uma série de dificuldades. Por mais que se diga que estamos no século 21 e que o preconceito quanto à diferença de idade entre casais não existe, eu digo: Infelizmente exite sim.

Você pode ser confundida com a filha do seu namorado, pode ouvir um monte de críticas sobre ele, ele provavelmente vai ouvir muita coisa sobre você, e ainda: você pode ter que lidar com ex-mulher e filhos! Mas se o amor é forte e o compromisso é sério, relaxa gata, tudo pode ser tirado de letra se você for esperta e tiver a cabeça no lugar:

Guia simplificado para namorar um homem mais velho

1. É sério, ou é só divertido?


Toda garota já se apaixonou pelo professor ou já achou o pai da amiga um gato. A fantasia de estar com um homem maduro habita muitas mentes femininas. No começo pode parecer o máximo namorar um cara bem mais velho que você, mas com o tempo as diferenças podem se tornar um problemão. E o bofe? Ele realmente encara a relação entre vocês como um namoro, ou ele só está "pegando uma novinha"? Entender se a relação é um compromisso sério é o primeiro passo para saber se vale a pena enfrentar tudo.

2. Ele dá ouvidos à opinião alheia?


Sabemos que as recalcadas existem e que elas podem fazer estragos com suas línguas afiadas. A fofoca é muito presente nestes casos, a questão é saber se o bofe dá ouvidos ao que os outros dizem. Quando uma mulher jovem se relaciona com um homem mais experiente, inúmeras especulações inevitavelmente surgirão, dirão que você é oportunista, que quer alguém que te sustente, a lista é infinita. O namorado, como homem experiente que é não deve dar ouvidos a estas fofocas, se ele está com você, deve confiar em você. Qualquer coisa diferente disso é mal sinal.

3. Você dá ouvidos à opinião alheia?


Você vai ficar confusa, normal, o cara é mais velho, pode ser que já tenha filhos e uma ex-mulher inconformada que infernize a sua vida, a dica é não se deixar abater! Ele está com você porque ele quer, se assumiu um compromisso sério, é porque está definitivamente apostando na relação. Os outros e outras não tem nada a ver com isso. Um relacionamento é feito por 2 pessoas, o que os outros pensam não importa. Você pode ficar atenta, analisar se o cara é sério ou não, se está querendo te usar, mas fazer barraco a cada fofoca que chega nos seus ouvidos e ficar neurótica só vai te fazer mal.

4. A diferença de idade é motivo de brigas entre vocês?


É aí que começa o problema. Você não pode querer que ele vire um garotão e ele não pode querer que você mude seu jeito ou até suas roupas. Cada um tem que ser do jeito que é e a mudança só pode acontecer se cada um tiver o desejo de mudar. Podem haver ponderações de horários, compromissos profissionais e até de opiniões, como por exemplo, ao invés de ir para a balada que você adora ou para aquela ópera chata que ele ama, vocês podem ir ao cinema ver um filme que os dois gostem. Vocês se apaixonaram pela pessoa que cada um é, tentar mudar isso não faz sentido.

5. Os dois estão dispostos a segurar a situação juntos?


Não adianta só você querer enfrentar tudo sozinha, aqui a parceria é mais necessária do que nunca! Os dois devem estar dispostos a lutar pela relação, desprezar as fofocas e evitar brigas desnecessárias.

Agora, deixe as fofoquinhas de lado, não dê a mínima para as reclacadas e seja feliz! Curta seu mô! Afinal:

O amor é Mara!

JÁ VOTOU NO BOFE DO ANO AWARDS?
 VOTE QUANTAS VEZES QUISER NA ENQUETE NA BARRA LATERAL DA PÁGINA!

0 comentários

Como Conquistar um Homem