Estava eu tranquila, quando assistia ao Maravilindo programa “Casos de Família”, e me deparei com a seguinte situação da convidada: ela largou a faculdade, o emprego e as baladas para se casar com o “príncipe encantado”, porém ela percebeu que ele não passava de um sapo, se separou, voltou a morar com os pais e voltou a “pirigetar lindamente”. O problema começou quando ela quis tirar o atraso do casamento precipitado e começou a badalar nos 7 dias da semana sem parar: brigou com a mãe, apanhou do pai e foi parar aonde: No Casos de Família!
Isso me Fez pensar:
Largar tudo por ele! Precisa?
Vamos pensar juntas? Você conhece o cara da sua vida, mas para ficar com ele precisa largar tudo: trabalho, amigos, família, faculdade, baladas... PRECISA?
Está em dúvida? Não sabe o que fazer? Tem medo de perder seu príncipe? Tem medo jogar sua vida fora? Calma! Não se desespere! Aí vai mais um manualzinho exclusivo do Encalhada’s Shop:
Mini-micro manual prático para saber se...
Precisa Largar tudo por Ele?
Nº 1
O que você vai largar por ele?
Tudo depende né amada? Se você for largar o trabalho saiba se ele pode sustentar a casa sozinho. Se vai largar a família, saiba se vocês vão morar perto para uma visita ou se ele vai implicar se vc ligar para sua mãe a cada 15 minutos. Se vai largar a faculdade saiba se ele vai saber te apoiar e não vai jogar tudo na sua cara depois. Se vai largar a balada, saiba se vai conseguir se divertir só com ele. Tudo requer análise e ponderação e você deve fazer isso antes de tomar uma decisão.
Nº 2
O que você vai largar por ele pode ser recuperado?
A família, na maioria dos casos, sempre está de braços abertos para nos receber caso algo não dê certo, mas analise se você não está decepcionando as pessoas que você ama, tomando a decisão de larga-los pelo bofe. No caso das baladas é mais fácil: as boates não vão falir só porque você se “amarrou” com o bofe, elas continuarão a todo o vapor. Na faculdade a matrícula pode ser trancada e reaberta depois, além disso, vestibular é todo ano, porém nos casos das universidades badaladas é mais difícil (as pessoas vendem até a própria mãe para entrar). Porém se você largou o trabalho, o negócio complica... Cada segundo fora do mercado de trabalho conta pontos negativos no currículo sem contar que se readaptar a uma rotina de trabalho não é nada fácil.
Nº 3
O que você vai largar por ele é essencial na sua vida?
É aquela velha história: tudo é um mar de rosas no primeiro mês, e depois: CHOQUE DE REALIDADE! Será que você aguenta ficar longe da família, você vai se sentir culpada por largar os estudos, vai se sentir inútil por não estar trabalhando? A vibe da balada vai te fazer falta?
Nº 4
Você vai largar um sonho por ele?
Imagina se você sempre sonhou em ser advogada, ou médica ou estilista e largou a faculdade para ficar com ele. Se largou o trabalho dos seus sonhos, quando vc ganhava bem e tinha altas chances de promoção para se entregar ao velho sonho da casinha com cerca branca. Vale a pena largar um sonho por um bofe, mesmo que seja O BOFE?
Nº 5
E Ele? Vale a pena?
Você vai largar tudo por iniciativa própria para apoiá-lo nos sonhos dele? Vocês vão morar em outro país e isso é a chance da vida do bofe? Ele está te influenciando por ter ciúme de você? Ele veio com um papinho machista de “mulher minha não precisa trabalhar?” Abdicar de tudo foi uma escolha que vocês fizeram juntos? Vocês conversaram sobre isso? Você tem certeza da escolha que está prestes a fazer?
Depois desse manual a questão central é: Fazer o que VOCÊ ACHA QUE É MELHOR. Uma decisão sobre a SUA vida deve ser tomada por VOCÊ. Ninguém vive nos contos da Disney, em alguns momentos pode parecer que está tudo horível e que você tomou a decisão errada, por isso é preciso perguntar para você mesma:
Largar Tudo Por Ele! Precisa?
Postar um comentário