Nos momentos que tudo foge do controle, o pior que você podia imaginar acaba acontecendo, o pesadelo sendo real, você foi pego de supresa em uma situação terrível e assustadora, qual a sua reação? Chorar, cair em prantos, acreditar que Deus se esqueçeu de você, fazer mil perguntas, entrar em depressão, se entregar ao sofrimento? Essa tem sido a reação de muitos. Todavia observe o que Davi fez:
"Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita. E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus."
1 Samuel 30:1-6
Davi chorou? Sim chorou, mas não permaneceu chorando. Seus inimigos destruíram a sua cidade, levaram seus bens e sequestraram sua família. Imagine o desespero de Davi, tudo que ele tinha havia sido perdido e nós diante de um pequeno problema insignificante caímos em depressão e desistimos de tudo, que vergonha! Davi chorou desesperadamente, mas em meio as lágrimas pensou: "Isso não vai adiantar nada." Aquele choro não ia mudar sua situação, era preciso uma atitude, uma decisão: Davi se esforçou no Senhor Seu Deus. Achou forças onde não tinha forças e não murmurou de Deus, antes se esforçou n'Ele e obteve a grande vitória.
Postar um comentário