iG São Paulo
Pesquisa aponta que 37% das chamadas para consertos em casas e apartamentos são relacionadas a queixas de vazamentos, infiltrações e entupimentos
Problemas no sistema de encanamento estão entre as principais queixas de reparo nas residências. É o que aponta um estudo realizado pela Liberty Seguros.
Foram analisados 15,8 mil serviços emergenciais de assistência residencial, sendo que 37,21% das chamadas foram para realização de consertos no encanamento de casas e apartamentos.
“Vazamento, infiltração e entupimento estão entre as principais dores de cabeça nas residências. São problemas que trazem transtornos porque em alguns casos é necessário quebrar paredes ou pisos para realizar a manutenção”, explica Vilma Monteiro, gerente de Seguro Residência da Liberty Seguros.
Equipamentos
Logo depois de vazamentos e entupimentos, os problemas que mais ocorrem dizem respeito ao funcionamento de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e ar condicionado. Do total dos serviços analisados, 24,72% foram para reparos destes equipamentos.
O terceiro mais frequente incidente nas residências é o dano elétrico: 20,27% dos serviços realizados foram para troca e reparo na rede elétrica.
>> Leia mais sobre encanamento, umidade e infiltração:
Passagem livre no encanamento
Canos entupidos são um problema, mas existem algumas tentativas para desobstrui-los antes de chamar os especialistas
Como lidar com paredes com umidade
Se as paredes da sua casa estão começando a apresentar aquelas manchas desagradáveis causadas por umidade, não perca tempo! Elimine-as antes que o estrago seja ainda maior
Entenda como surgem manchas de umidade e resolva o problema
Pontos de infiltração atingem revestimentos, pintura de fachadas e até estruturas em concreto. Saiba o que fazer
Impermeabilize os ambientes da casa
Áreas de serviço, lavabos, banheiros e cozinha são locais que exigem cuidados para evitar o risco de infiltrações. Saiba como fazer
>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<
Fonte: Problemas com encanamento são principal causa de reparos em residências»
Postar um comentário