-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Monica Horta


Este mês é o princípio do fim do ano. O período começa melancólico e termina com a esperança de um futuro melhor

O mês de novembro sempre começa um pouco melancólico já que seu segundo dia foi escolhido para ser aquele em que lembramos e homenageamos nossos mortos. Muito adequado para o início do tempo de Escorpião, um signo que nos faz refletir sobre a impermanência que envolve o mundo material.


No hemisfério norte, corresponde ao outono, um tempo em que a natureza começa a se preparar para a morte aparente que acontece no inverno.


Por aqui, estamos no meio da primavera, mas também já percebemos os avisos do verão que, com seu calor inclemente, vai castigar as plantas e os animais e trazer uma vontade de não fazer nada que costuma ser confundida com preguiça ou indolência. No fundo, é apenas um tempo de balanço do que foi feito durante todo o ano e de espera pelos novos começos que só vão ganhar força no tempo de Áries.


Novembro é o princípio do fim do ano.


A primeira semana do mês será muito produtiva, graças à influência de três belas configurações astrológicas. O Sol de Escorpião estará escoltado por Vênus e em perfeita harmonia com a Lua e Netuno, que estão juntos no signo de Peixes. Uma inundação de sensibilidade que vai ser direcionada pela poderosa conjunção entre Plutão e Marte no signo de Capricórnio.


>> Veja também: Previsões diárias de cada signo


Esses seis planetas formam um triângulo fértil que pode nos apontar a saída para problemas e situações que pareciam insolúveis. O sonho e a imaginação servirão de estímulo e de bússola para a determinação e para o espírito prático dos planetas guerreiros que estão em um signo de terra.


Como se isso não bastasse, a harmonia entre Júpiter e Mercúrio promete boas oportunidades de negócios e facilita muito o entendimento entre as pessoas.


Essas configurações positivas podem se concretizar na Lua Cheia, que vai iluminar a noite da primeira quinta-feira do mês. Nessa altura, a Lua já vai estar em Touro reforçando a efetividade dos planetas em Capricórnio.


A segunda semana pode ser bem mais tensa com Mercúrio no signo de Escorpião substituindo o tom civilizado e diplomático de todas as conversas e negociações por um desconfiança afiada e por uma capacidade de guardar ressentimentos e atingir os pontos ocultos e doloridos do outro. Para completar, de segunda-feira a quarta-feira, a Lua Câncer ativará a tensão entre Marte, Plutão e Urano. Um tempo para tentar evitar confrontos ou decisões irreversíveis.


Veja ainda:

A atividade física ideal para cada signo
As preferências sexuais de cada signo


A terceira semana do mês será marcada pelo aumento da energia dos signos de fogo. Vênus vai começar a preparar o tempo de Sagitário refazendo, junto com Urano e com Júpiter, o grande triângulo dos signos de fogo que distribuiu toneladas de entusiasmo no mês de outubro. Algumas pessoas tiveram suas expectativas recompensadas, outras sofreram uma grande frustração, mas todas reencontraram expectativas há muito tempo adormecidas.


Como Vênus será estimulada por Júpiter, mas não vai se entender bem com Netuno, vai ser preciso tomar cuidado com o excesso de expectativas ou com uma visão um pouco distorcida da realidade. Esta não é uma boa hora para olhar para a vida através de lentes cor de rosa. Plutão e Marte continuarão atuando e não vão dar folga para os sonhadores. Mas sempre será possível se divertir bastante.


Na última semana do mês, a energia de Sagitário vai tomar conta do céu. No dia 22, o Sol e a Lua se encontrarão numa Lua Nova iluminada pela criatividade de Vênus em harmonia com Urano e protegida pela energia positiva de Júpiter em Leão.


O mês termina com Mercúrio abandonando a desconfiança de Escorpião, se juntando à festa dos signos de fogo e dizendo aos homens que a vida fica melhor e mais fácil quando se sabe no que se acredita e se confia na possibilidade de um futuro melhor.


>> Leia mais previsões na coluna "Um Olhar Astrológico"


>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<










Fonte: Horóscopo mensal para novembro: tempo de espera por novos começos»

0 comentários

Como Conquistar um Homem