A sexta-feira representa um momento estratégico para começar a se pensar a respeito do que fazer no final de semana. A maioria, talvez, prefira o descanso, a paz, o relaxamento, a chance de simplesmente parar. Porém, tenho certeza que uma outra parcela usa esse tempo livre para se dedicar a fazer tudo o que a correria do trabalho-faculdade-casa muitas vezes não permite.
Para esses, toda sexta-feira, vamos publicar um texto com um guia para produzir algo com as próprias mãos.
Aviso dado, vamos lá.
Quando um disco de vinil risca, uma panda grávida morre na China. Mas isso não quer dizer que o disco tenha perdido por completo a utilidade. Dá pra reaproveitá-lo.
Aqui, escolhemos aqueles vinis velhos, já sem uso, para construir uns suportes para livros bem bonitos e fáceis de fazer. Vi lá no WikiHow, bom pra evitar aquele ar desorganizado de quando os livros ficam soltos, empilhados aleatoriamente.
Pegue dois discos de vinil velhos
Ferva uma panela com água
Coloque a água quente em um recipiente grande
Mergulhe o disco. Cuidado pra não se queimar
Depois de uns 4 ou 5 minutos, o disco vai começar a amolecer
Enquanto ainda estiver quente, dobre o disco em um ângulo de 90°
Quando esfriar, coloque os livros no lugar
Se tiver realmente animado, aproveita e já dá uma olhada nesse artigo do Filipe Larêdo e organize sua coleção inteira. Certeza que vale a pena.
Você gostaria de ensinar algo?
“Deixa que eu faço” é a nova série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.
Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.
Tem alguma ideia? Manda pra gente no e-mail posts@papodehomem.com.br.
por Luciano Ribeiro
Fonte: Como fazer um suporte de vinil para livros, passo-a-passo»
Postar um comentário