-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

NYT


Faça como as celebridades e aposte em tons coloridos nos olhos. Maquiadores dão dicas para o look não ficar cafona

NYT


Uma atualização de guarda-roupa para as próximas estações pode começar pela seção de maquiagem. Os brilhos do cristal e os tons pastel estão espalhados por todos os lados. E, embora você possa insistir nos lábios rosados, os olhos têm um novo foco.


Nos desfiles de primavera, como os de Marc by Marc Jacobs, Prada e Anna Sui, tons de azul e lavanda foram polvilhados sobre as pálpebras, e azul-marinho e verde-esmeralda delinearam a linha d’água. Lupita Nyong'o, a atual queridinha dos tapetes vermelhos, que recentemente assinou um contrato de beleza com a marca francesa Lancôme, tem brincado com um arco-íris de sombras.


Este é o look de January Jones, criado por Rachel Goodwin, que inspirou a maquiagem feita em Alexandra


Este é o look de January Jones, criado por Rachel Goodwin, que inspirou a maquiagem feita em Alexandra


Foto: Getty Images


A maquiadora Rachel Goodwin aplicou sombra dourada na pálpebra inferior...


A maquiadora Rachel Goodwin aplicou sombra dourada na pálpebra inferior...


Foto: Tina Fineberg/The New York Times


... e delineador azul-cobalto na pálpebra superior


... e delineador azul-cobalto na pálpebra superior


Foto: Tina Fineberg/The New York Times


A modelo Alexandra Mark ganhou um look inspirado no que a atriz January Jones, da série


A modelo Alexandra Mark ganhou um look inspirado no que a atriz January Jones, da série


Foto: Tina Fineberg/The New York Times


Lupita Nyong'o abusa das sombras coloridas, em especial o azul, que contrasta com sua pele negra


Lupita Nyong'o abusa das sombras coloridas, em especial o azul, que contrasta com sua pele negra


Foto: Getty Images


Mulheres de pele branca também podem usar sombras coloridas, como mostra a atriz Emma Stone


Mulheres de pele branca também podem usar sombras coloridas, como mostra a atriz Emma Stone


Foto: Getty Images




"Os tipos de maquiagens que eu criei para Lupita são despreocupados”, disse Nick Barose, seu maquiador. A cor combina com a alegria e emoção da primavera e verão, e há também “uma homenagenzinha aos anos 1970”.


Mas não se trata das paletas technicolor dos anos 1970 e 1980, tranquiliza Barose. Para Lupita dar suas voltinhas no tapete vermelho, ele não se preocupou com cores contrastantes, “pois tratava-se de um conceito”, disse ele. “Aquela história de combinar a cor da sombra com a cor do olho é coisa do passado”


Para o evento LoveGold, em fevereiro, Barose destacou os olhos da atriz com um delineador azul-safira, e combinou com lábios vermelhos-alaranjados.


“Com o tom de pele que Lupita tem, ela fica bem com muitas cores. Mas só porque você é mais clara, não significa que deve ter medo de cor. Apenas controle a intensidade”, disse ele.


Delineadores líquidos oferecem o pigmento mais forte, seguido de lápis, sombras em pó e, por último, sombras em creme, que tendem a proporcionar uma cobertura mais transparente. Pinks vibrantes e alguns roxos podem ser complicados em pele clara, adverte Barose, porque eles podem parecer um hematoma.


Rachel Goodwin, maquiadora de celebridades para a Chanel, que tem as pálidas Emma Stone e January Jones como clientes, concorda. Usar cores para definir os olhos exige certa dose de atitude e senso de ocasião, ela disse. “A cor atrai; o efeito sempre vai ser 'olhe para mim'”, diz ela. "Talvez nem todo dia seja um bom dia para usar cores”.


Para uma versão sutil, Rachel sugere uma cor mais lavada. Recentemente, para o lançamento de “O Espetacular Homem-Aranha 2”, ela aplicou um azul suave até o côncavo do olho. Ela também gosta de verde-esmeralda em Emma Stone, pois acentua seus cabelos vermelhos.


“Você também pode usar outros tons pastel, como lilás ou azul bebê, mas é mais seguro ficar longe de sombras de tons frios, que podem parecer datadas”, diz Rachel. Para os mais intrépidos , ela sugere uma abordagem gráfica.


“Isso é muito diferente dos anos 1970 e 1980, quando houve muita sombra colorida misturada e esfumada”, disse ela. “Para manter com o clima de 2014, a cor é aplicada de forma mais minimalista e precisa. Escolha uma cor para focar.”


Para a estreia da temporada de “Mad Men”, no mês passado, a maquiadora usou delineador gatinho na cor cobalto em January Jones.


“Usar cores, mas com formas clássicas, como o olho gatinho, é mais acessível para as mulheres porque é uma ideia familiar de beleza”, diz Rachel. Na linha dos cílios inferiores ela usou um lápis dourado metálico para acentuar e iluminar.


Rachel recriou uma versão do look de Jones na modelo Alexandra Mark, e deu algumas dicas.


1. Prepare a pele com um hidratante leve, à base de água, que “tende a fazer a maquiagem durar mais”, diz ela.


2. Comece pelo centro do rosto e trabalhe em direção às bordas, usando um pincel para uniformizar o tom da pele com uma base com acabamento acetinado. Se você tem uma pele mais oleosa, especialmente durante os meses de verão, uma fórmula mate pode ser uma opção melhor. Rachel, em seguida, usou uma esponja para “alisar” a pele. "É um movimento de leves toques, de modo que não há cobertura, mas deixa o acabamento polido”, explica. Certifique-se de aplicar a base sobre as pálpebras também. Ela atua como um primer, mas também cria uma tela consistente para aplicar a sombra. “A maioria das mulheres têm pálpebras que são um tom mais escuro ou até mesmo um pouco vermelhas”, disse ela. Para pálpebras particularmente escorregadias, Barose usa um primer sem óleo na fórmula também.


3. Invista em sobrancelhas fortes e bem cuidadas. “Se você vai usar uma cor forte, quer uma moldura adequada”, explica Rachel. Primeiro, ela escovou as sobrancelhas da modelos para cima e preencheu com lápis onde necessário. Ela, então, selou a cor nas sobrancelhas com o Brow Tamer Grooming Gel, de Marc Jacobs, na cor Invisible.


4. Deixe de lado o blush vibrante, que pode remeter aos anos 1970. Em vez disso, Rachel escolheu o pó compacto Les Beiges Healthy Glow Sheer Colour, da Chanel, em um tom castanho, que aquece a pele e oferece definição quando aplicados abaixo das maçãs do rosto.


5. O mesmo princípio do blush vale para os lábios, que devem ser “suaves, muito luminosos e simples”. Rachel primeiro hidratou os lábios com o Soothing Lip Balm da Diptyque, e em seguida, aplicou o batom Chanel Rouge Coco na cor Superstition.


6. Finalmente, Rachel aplicou o delineador Chanel Stylo Yeux na cor Or Rose (um dourado metálico), em traços curtos e que se sobrepõem, ao longo da linha dos cílios inferiores da modelo. Para evitar linhas muito duras, ela usou o dedo e deixou a cor mais difusa. Para a linha dos cílios superiores, Rachel escolheu um roxo vibrante, que complementou o tom de pele da modelo.


"January Jones é muito mais branca, então o azul funcionou bem. Se a modelo tem um tom de pele mais quente, pode ficar bem com esse roxo. Novamente usando traços curtos, ela desenhou um gatinho estendido.


"A pergunta que mais recebo é : ‘Como eu faço um olho gatinho?’ Há muita ansiedade em torno dele , e muitos pensam que se faz com um traço só, bem longo”


Segundo Rachel, é mais importante fazer traços curtos e depositar a cor também entre os cílios. Ela também usou corretivo e um pouco de pincel para corrigir os erros e para criar ângulos afiados nos cantos externos.


“O pincel de corretivo é como se fosse sua borracha, mas é melhor do que usar um cotonete e demaquilante, porque então você tem que começar tudo de novo”, diz Rachel.


Termine o look com duas camadas de rímel preto que dê volume nos cílios superiores e uma camada na parte inferior. Para cores muito fortes, às vezes Barose nem usa rímel. Anotado?




Fonte: Aprenda a usar sombras e delineadores coloridos»

0 comentários

Como Conquistar um Homem