-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Samira Almeida


Conheça os principais erros no projeto do ambiente e aproveite melhor o espaço

Reproduzir a experiência de cinema em casa é simples, mas pede planejamento e atenção aos detalhes para que a qualidade de som e imagem não seja comprometida. Veja abaixo as dicas dos especialistas para não errar no projeto e aproveitar o espaço ao máximo.


1- Não dispense ajuda profissional para dimensionar corretamente o número e tipo de equipamentos necessários para o espaço antes mesmo de começar a reforma ou comprar qualquer aparelho.


2- Apesar de ser esteticamente melhor, embutir todas as caixas no teto muda a trajetória das ondas de som e pode diminuir a qualidade geral da experiência.


Leia também: Novos formatos do LED para iluminar a casa


3- Não exagere no tamanho da televisão ou do telão. Se o ambiente for pequeno, uma tela grande demais resultará em borrões ao invés de fidelidade de imagem. Se for grande, é importante que seja possível enxergar bem a tela de qualquer ponto.


4- Instalar a tela fora da linha dos olhos ou muito perto do expectador sentado à frente. A distância ideal é de, em média, 2 m, considerando-se o fundo do sofá (e não a borda) como referência.


5- Ter uma iluminação adequada e uma vedação correta da luz exterior são requisitos importantes para qualquer tamanho de ambiente, mas nos integrados isto é ainda mais importante, pois é o projeto luminotécnico e a organização dos móveis que vão marcar os limites do ambiente e indicar o palco audiovisual.


Veja ainda: Preço de TV varia até 50% em lojas na internet


6- Não economize nos aparelhos. O ideal é dispor duas caixas de som de frente para o sofá principal, duas atrás e o subwoofer na frente, em contato com o chão (em funcionamento, ele pode derrubar peças se estiver numa estante).


7- A aparelhagem não precisa estar junto da tevê, mas se você optar por esconder os eletrônicos dentro da estante, não se esqueça de que será necessário que o controle-remoto acesse o equipamento e é importante haver ventilação nesta área.


8- Para garantir a segurança dos aparelhos,adote um condicionador de energia, que suprimirá as diferenças de descarga elétrica e evitará que picos estraguem os aparelhos. Se você o usar com um nobreak, terá a situação mais protegida e ideal possível. Os condicionadores de energia têm uma régua de energia com oito a dez entradas, onde todos os aparelhos podem ser ligados sem problemas. O que gera riscos grandes é colocar mais de um equipamento em cada tomada diretamente ou usar réguas sem ter o condicionador de energia.


9- Para revestir, prefira sempre os acabamentos que absorvam o som: isto lhe fornecerá uma sensação mais confortável de uso (sem reverberações) e ainda contribuirá para isolar o som tanto do seu ambiente para a vizinhança quando do resto da casa para o seu home theater. Adote tecidos nas paredes, chenilles e camurça para os estofados, tapetes ou carpete para o ambiente e cortinas blackout.


10- Antes de comprar os equipamentos, tenha certeza de que todos podem ser usados juntos e permitam a automação. A mesma atenção vale para a escolha dos cabos.




Fonte: 10 pecados para evitar na hora de projetar o home theater»

0 comentários

Como Conquistar um Homem