-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Talvez seja bobagem uma pergunta dessa, já que cada pessoa deveria saber se está ou não, preparada para se envolver com alguém. Embora muitas das vezes a gente seja pego desprevenidos. Quando menos se espera é que o amor resolve bater à porta...não é assim que as pessoas falam?

O negócio é falo tanto no amor e busco tanto encontrar respostas pras minhas interrogações, que na verdade nunca tinha parado pra pensar em uma única coisa: 'será que eu estou pronta de verdade para amar alguém? Caso esta pessoa apareça hoje na minha vida, será que eu saberia o que fazer?
À qualquer momento eu e você podemos conhecer o amor das nossas vidas e ai?

Será que estamos prontos pra dividir nossos momentos de 'solidão' com alguém? Atender o telefone quando não estivermos afim, conhecer parentes e ir à festas de aniversários, sair de casa (ou ficar em casa) todo fim de semana, arrumar coisas pra fazer pra evitar a rotina...mudar o status no Facebook, aumentar os gastos financeiros (isso também conta)... Será que estamos emocionalmente disponíveis?

Será que eu tô preparada para me dedicar espontaneamente a fazer bem a alguém? Sem egoismo, sem interrupção, com maturidade, companheirismo, dedicação verdadeira?

É fácil a gente culpar Deus e o santo casamenteiro por não colocar ninguém que preste em nossas vidas, mas será que estamos preparados para receber essa pessoa de braços abertos, coração inteiro e dedicação integral?
De uma coisa eu sei, Deus só nos dá as coisas quando estamos verdadeiramente preparados para receber, se não recebemos ainda, será que estamos mesmo preparados?

Olhe para o seu último relacionamento... você já superou a falta do seu ex? Tem certeza que se o amor da sua vida bater a sua porta hoje te chamando pra sair, você vai sair e não vai ficar fazendo comparação do tipo 'fulano era assim, fulano me tratava assim, fulano fazia isso quando eu falava isso'..será que você não vai ficar falando do seu ex?

A gente não pode querer um relacionamento só porque estamos sozinhas ou em função de provar pras pessoas que também arrumamos alguém..
Mas quando arrumarmos alguém que toque de verdade os nossos corações e que colabore de verdade para o nosso crescimento em todas as áreas da nossa vida.
Quando podermos também, fazer o mesmo por essa pessoa. Porque relacionamento é uma via de mão dupla, você dá e recebe igualmente, ou pelo menos deveria ser assim.

Se você não respondeu ou respondeu negativamente a maioria das perguntas no início do texto, faça como eu, reflita um pouco mais.  Talvez essa cobrança interna, essa ansiedade em arrumar alguém, seja fruto das nossas cobranças exageradas ou da cobrança da sociedade ('eai ta namorando?'), ou a necessidade interna que sentimos em provar pra nossos ex que a fila andou..

Acredito que pouquíssimas pessoas buscam de fato um relacionamento verdadeiro. E estejam afim de verdade em complementar a vida de alguém. A maioria é só fogo no faixo ou sexo. Coisa passageira e status.

Relacionamento sério por si só, já se define, é algo sério. Que envolve um certo grau de maturidade, uma vontade em dividir  a vida com alguém, uma necessidade em acrescentar algo à sua vida e a vida de outra pessoa. Um futuro à dois.

Enquanto as pessoas estiverem buscando relacionamentos por prazer ou pra preencher vazios emocionais, o mundo vai continuar assim: todo mundo querendo alguém e ninguém querendo ninguém ao mesmo tempo.
Como diz aquela frase que rola nas redes sociais: 'é muito eu te amo pra pouco sentimento verdadeiro'.

Assim como eu, tenho certeza que se você for fiel aos seus sentimentos saberá se está pronta(o) ou não, para um relacionamento sério.
Caso não esteja, admita, aceite e aproveite esse momento tão particular para divertir-se com com seus amigos, conhecer lugares novos, dormir até tarde, e claro, paquerar muito, muito mesmo e quando realmente estiver pronta(o), a pessoa certa vai aparecer e você saberá.

Caso decida que está pronta(o), que já superou todas aquelas decepções do passado e saberá se doar inteira(o) a alguém, primeiro agradeça a Deus por tamanha maturidade da sua parte e segundo, peça com mais fé em oração para que Deus coloque essa pessoa em sua vida. Foque em uma pessoa só e espere, duvido que o seu status ficará por muito mais tempo 'solteiro'.

Antes de qualquer coisa: tenhamos paciência. Saibamos que o amor sabe a hora de partir, mas também sabe, exatamente, a hora de chegar.

http://rmartyns.blogspot.com.br/

0 comentários

Como Conquistar um Homem