
Porém, o problema não deve ser visto como um bicho de sete cabeças e nem de forma extremamente dramática. Talvez ela seja uma pessoa difícil com todo mundo e não apenas com você! Mães super protetoras com os filhos, normalmente, têm medo de perdê-los, o que pode causar comportamentos de ciúmes e de antipatia.
Seja paciente e procure agradá-la
Procure saber como ele se sente com relação a tudo isso. Se ele sabe que a mãe dele não morre de amores por você e como ele pode agir com relação a isso. É muito importante que ele ajude nessa fase, e deixe bem claro que a mãe dele precisa respeitar a parceira com a qual ele decidiu estar. Descubra se você já fez alguma coisa em particular que possa tê-la ofendido ou deixado brava.
Se depois de todo esse esforço, ele ainda continuar indelicada e distante, entenda que algumas pessoas têm sérias dificuldade em mudar e preferem sofrer permanecendo do jeito que sempre foram. Por isso, não fique triste e nem se culpe: você não tem nada a ver com isso e fez a sua parte. Não se desespere tentando obter a aprovação dela e continue a ser educada. Talvez um dia ela perceba o quanto está perdendo por não gostar de uma mulher que se preocupa tanto com o bem estar do filho. Boa sorte!
Gostaram das dicas? Vocês se dão bem com as suas respectivas sogras? Comentem abaixo!
Postar um comentário