-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


O trabalho da direção de arte em um filme faz toda diferença para quem vê com a alma e se diverte com os olhos. Analisando um pouco desse efeito que requer criar uma verdadeira obra de arte nas telonas, podemos ver um pouco do belíssimo trabalho que vem por aí nos longas A Menina que Roubava Livros e Em Chamas que estreia na próxima sexta-feira, 15.


A Menina que Roubava Livros
inspirado no livro de Marcus Zusak traz a história de Liesel Meminger, uma garota que vive em Munique. A trama é ambientada durante a Segunda Guerra Mundial e Liesel mantém o seu anseio por livros através de pequenos roubos para adquiri-los. Mas o enredo do filme não se limita por aí, assim como nos livros conta-se como era a vida naquele período, a família da protagonista mantém abrigado em casa um judeu, muitas dificuldades eles iram ter para que ele não seja descoberto. Logo no trailer é possível ver o trabalho minucioso que Brian Percival teve para cuidar de toda a arte vista no longa, os tons terrosos e acinzentado presentes em boa parte do que é visto no trailer prevalece desde as roupas até os cenários externos, com destaque triunfante para a cor vermelha das bandeiras nazistas espalhadas pelas janelas das cidades, é lindo de se observar. Só pela apresentação o filme já encanta pelo visual moderno mesmo se tratando de uma história que se passa em 1940. A Menina que Roubava Livros teve estreia confirmada para 17 de janeiro de 2014.


Outro longa que surpreende pela produção arrebatadora da direção de arte é Em Chamas, sequência de Jogos Vorazes, que começou chamando atenção pelos pôsteres que foram divulgados no decorrer do ano, as cores predominantes se alternavam do vermelho fogo ao branco da paz, que faz referência a momentos da trama.

Em Chamas continua a história da heroína Katniss e Peeta, os vencedores dos Jogos Vorazes. Como apenas um poderia sair vivo do massacre, a Capital não esta nada feliz em ver tributos quebrando suas regras, com isso vem o primeiro Quarter Quil, o 75º Jogos Vorazes que possui regras ainda mais devastadoras, trazendo os dois vencedores do Distrito 12 de volta a arena. O enredo é tenso e vibrante; e mais uma vez é logo pelo trailer que podemos sentir o que nos aguarda dia 15 de novembro nos cinemas de todo país.
O trabalho da arte nesse longa foi seguido rigorosamente a risca do que é retratado por Suzanne Collins em sua saga nos livros, só pelo que é mostrado no trailer e nas cenas divulgadas, percebe-se a minuciosidade dos detalhes, das cores e da intensidade transmitida por Em Chamas.

Deu vontade de ver nas telonas?


0 comentários

Como Conquistar um Homem