Se todo homem fosse uma mulher, pelo menos por um dia, saberia como é difícil estar sempre com o visual impecável. Enquanto muitos marmanjos podem se dar ao luxo de desfilar como homens das cavernas, passando semanas sem se barbear, as mulheres têm compromissos rotineiros com lâminas e potes escaldantes de cera de depilação. Pernas, axilas e virilha são alguns dos pontos que rigorosamente precisam ter pelos removidos. Em alguns casos, há mulheres que precisam depilar o buço. E tudo isso, além de tomar tempo, também pode ser bastante desconfortável. Afinal, quem é gosta de esfregar um geleca fervendo na pele e depois puxar de uma só vez?
Praticidade
No entanto, há soluções mais eficientes e menos dolorosas, como a depilação à laser, que é um procedimento extremamente eficaz e que pode ser feito por qualquer mulher, já que praticamente não existem restrições. A técnica consiste em um bombardeamento de feixes de luz que atingem diretamente os folículos impedindo ou retardando o crescimento dos pelos. Em média 80% dos fios da região, em que é feita a aplicação, não voltam a crescer. Hoje, os preços das sessões de depilação à laser são bastante acessíveis. Mas mesmo assim, o cliente deve fazer uma pesquisa sobre o profissional ou clínica, para ter certeza de que estará se entregando à mãos confiáveis e não apenas sendo guiado por uma promoção. Às vezes o barato pode sair caro.
Homens
E para quem pensa que depilação à laser é um produto que atrai apenas o público feminino, é bom saber que cada vez mais os homens estão aderindo ao tratamento. Isso porque em muitas profissões, é exigido que o funcionário esteja sempre de barba feita. E quem tem que passar gilete no rosto todos os dias sabe, que depois de um tempo a pele sofre. Daí, a depilação a laser surge como uma excelente solução para quem não gosta de barba ou não pode ostentá-la no local de trabalho.
Sempre que se fala em depilação a laser, a primeira coisa que as pessoas pensam é que se trata de um método definitivo. A técnica não ‘extermina’ os pelos, mas elimina cerca de 30% a cada sessão realizada, o que é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento. Os 20% de pelos restantes crescem muito finos e espaçados.
Como é feita a depilação a laser?
A depilação a laser utiliza a energia da luz focada para ir direto aos folículos capilares individuais sob a pele. No entanto, não atinge todos os pelos no mesmo ponto de ciclo de crescimento. Esta distinção é importante, porque isso significa que alguns fios não serão danificados pelo laser. Para obter um bom resultado, você precisará de algumas sessões de tratamento, que atingirão os pelos individuais durante seus ciclos de crescimento.
Após seis a oito tratamentos, você pode esperar uma redução acentuada dos pelos em seu corpo. Qualquer rebrota pode ser gerida com uma aplicação a cada seis a 12 meses. Isso responde uma das primeiras perguntas feitas por pessoas que fazem o tratamento, que é: de quanto em quanto tempo deve ser feita as aplicações? Em suma, a duração necessária de tempo entre os tratamentos dependerá da pele das pessoas e dos tipos de pelos. Mas, normalmente, o primeiro tratamento leva cerca de duas semanas, seguido por uma aplicação depois de quatro semanas, e assim por diante.
Os tratamentos são geralmente fixados com um mês e meio. Depois de seis a oito sessões concluídas, mais sessões são desnecessários durante alguns meses. No entanto, isso depende de quão bem sucedido foi o procedimento da remoção durante as sessões. Devido à forma como os tipos de pele e de pelos são aparentados nos resultados, não se prevê com precisão quanto tempo a depilação vai durar.
Após seis a oito sessões iniciais, as pessoas com pele mais clara e pelo escuro podem esperar um número maior de meses antes de outra sessão, mas isso também varia. Os níveis mais baixos de melanina encontrados em pelos mais claros e os mais altos níveis encontrados na pele mais escura podem, por vezes, influenciar o tratamento feito pelo laser.
Cuidados antes, durante e depois da depilação a laser
A melanina das peles bronzeadas atrai a luz do laser, o que pode prejudicar o processo natural, em que a energia atinge pontualmente a raiz do pelo, comprometendo os tratamentos e favorecendo o aparecimento de manchas. O ideal é ficar um pouco longe do sol por duas semanas antes da sessão e até três semanas depois. Não é aconselhável tomar sol durante as sessões do tratamento, porque isso pode agredir a pele e deixá-la mais vulnerável a queimaduras solares. Em contrapartida, o uso de bloqueador solar nesse período é imprescindível.
O SOSSEGO DA DEPILAÇÃO A LASER
Num dia quente desses, um sujeito resmungava que queria ter nascido mulher, pois a vida de homem era muito desconfortável. Trabalhar de calça comprida e camisa de manga no calor, enquanto elas podem se dar ao luxo de usar sandálias, saias e camisetas. Mas o que o caro rabugento não considerou em sua explanação é que ser mulher não é fácil. O amigo pode passar a vida toda sem olhar para um barbeador, mas se ela se descuidar da depilação por alguns dias, será alvo de olhares comentários maliciosos, e muitos constrangimentos. E para poder desfilar de saia e camisetinha, é preciso estar em dia com a cera quente e a gilete. Uma solução eficaz, mas confortável e muito menos incomoda é a depilação a laser.
Sem dor
A depilação a laser é um procedimento estético extremamente eficaz na remoção de pelos em locais indesejados. O método consiste no bombardeiro de feixes de luz nas regiões onde estão os folículos a serem removidos. A luz provoca um retardamento no crescimento do pelo, que pode levar até cinco anos para reaparecer. Dessa forma, é bom deixar claro que a depilação a laser não é um tratamento definitivo, já que uma pequena parte volta a crescer com o passar dos anos. Mas o fato de passar cinco anos sem ter que depilar as axilas, virilhas, buço, pernas, dentre outras regiões é uma bela vantagem.
Antes da depilação
O número de sessões vai de acordo com a região a ser depilada, assim como o biótipo da paciente, como o tipo de pele. O cirurgião plástico responsável é quem irá avaliar a duração do tratamento. Antes de fazer a depilação a laser, a paciente deve interromper a depilação convencional por cerca de um mês, assim como evitar sol, para garantir a eficácia do tratamento.
Dê adeus a cera quente e às lâminas, entre em contato com Dr. Daniel Borges: clique aqui
Tel: (31) 3273-7919 - Email: contato@danielborgesplastica.com.br - Rua Sergipe, 921, Savassi - 30130-171 - Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil
Postar um comentário