-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------



Quando sentimos traídos, maltratados, diminuídos ficamos entristecidos e com o coração ferido e magoado. Alguns ficam revoltados, cheios de raiva, querendo vingança. Mas que vantagem leva?





Devemos aprender de uma vez por todas que toda e qualquer maldade cometida por quem quer que seja, será punido por si mesmo. Tudo tem consequência. Aquilo que o homem semear, isso ceifará.





"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7





"Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo." Hebreus 10:10





Também devemos entender que ninguém é perfeito. Muitas pessoas acabam magoando as outras sem terem a menor noção do que estão fazendo.





Os nossos sentimentos são enganosos. Se dermos vazão a eles, com certeza fracassaremos. Cada ato negativo influenciado pelos nossos sentimentos, nos leva à perdição. O simples ato, por exemplo, de não perdoar pode destruir o nosso interior.





E como é difícil perdoar! Muito mais do que pedir perdão.





Se o perdão não acontece verdadeiramente, fica o ressentimento, que faz adoecer a alma.





Perdoar de verdade é muito difícil. Mas temos o Senhor Jesus como o nosso grande exemplo de perdão. E assim como Ele, devemos perdoar os nossos inimigos.





"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14,15





Veja a gravidade de quando não perdoamos. Não teremos também o perdão de Deus.





Devemos livrarmos de tudo que nos incomoda e que nos diminui e que atrapalha a evolução da nossa vida espiritual, só assim é que conseguiremos seguir em frente e prosseguir para o alvo.





Deixe o passado para trás, consiga viver bem novamente.





Esquecer o mal que alguém nos fez, não é ser bobo nem covarde, muito pelo contrário, é ser esperto e corajoso.





Não devemos ficar ruminando e nem relembrando coisas ruins que aconteceram. Se fizermos também acabaremos colhendo coisas ruins. Se fazemos o bem e somos retribuído com o mal, quem é que sai perdendo com isso? Se o bem partir de nós?





Liberte-se.





Aprenda a perdoar e siga em frente. Quem olha para trás nunca verá um novo horizonte.





Paula Ricci

0 comentários

Como Conquistar um Homem