A mulher deve avisar que está menstruada antes de ir para a cama?
Se o casal tem intimidade, sim. Basta dizer que está menstruada, sem rodeios. Mas se for a primeira vez com o parceiro, basta adiar o encontro.
É correto fingir orgasmo?
Ao tentar fingir, a mulher ainda dá espaço à possibilidade de estragar tudo. É que, se não representar bem, o parceiro acaba percebendo a tentativa de enganá-lo. Venhamos e convenhamos, a situação seria constrangedora e desagradável.
Caso a relação sexual não esteja excitante, que tal guiar o outro pelo seu corpo? O prazer pode vir logo em seguida.
Posso comentar com o/a atual sobre uma fantasia que coloquei em prática com um/uma ex-namorado/a?
Não, ex é passado e, portanto, não deve ser mencionado. Caso contrário, pode acabar com o tesão do/a companheiro/a. Quem quer concretizar uma fantasia deve dizer que a tem, sem acrescentar a informação de que a colocou em prática com alguém.
O que ambos devem fazer quando o homem perde a ereção?
Esqueça a ideia de que as mulheres têm de dizer que isso é normal, acontece. Ar de piedade também deve ficar de fora. O melhor é manter a naturalidade.
O homem não precisa falar nada. “Justificar é muito pior.” Se for importante e o relacionamento afetivo, pode acrescentar que teve um dia cansativo, mas quer continuar a curtir o momento.
“Pode brincar, usar a língua, dedo, vibrador. A atitude de não valorizar tanto o pênis pode fazer com que o casal saia ganhando e é frequente que, no meio disso, o homem acabe tendo uma ereção”.
Se o/a parceiro/a falar muitos palavrões no ato e isso me incomodar, o que fazer?
Converse a respeito, mas só depois do ato. Diga “fulano, reparei que, quando você se empolga, fala muitos palavrões, mas isso não me agrada. Uma ou outra besteirinha pode me estimular”. Se for o primeiro encontro, melhor não puxar o assunto.
Posso falar palavrão e expressões chulas na primeira vez?
Melhor não, pode acabar assustando o/a parceiro/a.
Quem deve levar as camisinhas?
Quem acha que levar camisinha é obrigação do homem está para lá de enganado. A saúde tem de vir em primeiro lugar. “Se o fulano quiser dar uma de esperto dizendo que esqueceu, a mulher fala que tem e resolve a situação”, disse o consultor de etiqueta Arruda. Portanto, carregar preservativo na bolsa é extremamente válido e segue a etiqueta.
Como sugerir para colocar a camisinha?
Não precisa de enrolação para sugerir. Simplesmente, diga que coloque. Se o homem não quiser, não ceda. A velha história repetida por muitos de que transar com preservativo é como “chupar bala com papel” está ultrapassada. Pensar na saúde é fundamental.
Você pode colocá-la de forma erótica. “Com a boca ou durante a esfregação, estimulando bastante o pênis.”
Ir para a cama no primeiro encontro é errado?
Não existe regra. É a intuição quem deve dizer se deve ir ou não para a cama.
O que dizer quando o parceiro faz algo que não a excita?
A dica é mudar sutilmente, direcionando o parceiro ao que gosta. Falar, de maneira delicada (é claro), que fica com mais tesão quando faz determinado movimento. “Há um exercício de sexualidade que os dois devem se masturbar na frente do outro para ver como cada um gosta de ser tocado. Depois, deve pegar a mão do parceiro e ensinar como gosta de ser masturbado.”
Postar um comentário