O Ataque, novo filme estrelado pelo ator hollywoodiano Channing Tatum traz as telonas a história do ex-militar John Cale e da sua filha Emily Cale, que tem o sonho de ver o pai participando da equipe do serviço secreto do presidente dos Estados Unidos.
Com direção e produção de Roland Emmerich, o mesmo responsável por Um Dia Depois do Amanhã e 2012, ambos os filmes trazem a mesma temática de destruição apocalíptica, vista em O Ataque. Entretanto nessa produção ficou ainda mais evidente que Emmerich é especialista em retratar desordem e destruição, sempre fazendo referência a guerras e o fim do mundo.
Foi realmente interessante ver Channing Tatum, tão conhecido por seus filmes dramáticos e românticos, a exemplo de Querido John e Para Sempre, ele surpreendeu mostrando todo seu amor paterno de uma forma singular e autêntica.
Mas a grande estrela do filme, sem dúvida, foi a pequena Joey King, que viveu a filha de Tatum, a menina é uma estrela com muito potencial, toda sua interpretação foi emociante no decorrer de toda trama e fez toda diferença no filme , desde cenas alegres e cheias de surpresas, até grandes dramas e perdas, ela fez da personagem Emily Cale, a grande protagonista e heroína do filme.
Vale considerar que o enredo do longa não é nenhuma novidade, a maioria dos filmes de ação americanos ultimamente não tem outra temática a não ser o da possível IIIª Guerra Mundial, Guerra Nuclear, ataque aos Estados Unidos, Casa Branca e afins, isso tudo já esta ficando bem cansativo e até chato, apesar de O Ataque ter todo esse cenário, com uma trama fraca e cheia de clichês, foram as surpresas e os infindáveis tiroteios, lutas e aviões de guerra e principalmente as plausíveis interpretações dos atores e toda a boa construção dos personagens que fazem do filme um sucesso eminente.
Colocar um presidente negro também foi uma ótima aposta dos roteiristas, Jamie Foxx fez um bom trabalho, sendo divertido e ao mesmo tempo patriota e corajoso, só achei que o personagem poderia assumir uma postura de maior liderança e como verdadeiro chefe de estado, faltou um pouco disso, passar a imagem de um presidente como "pau mandado" não é legal, infelizmente foi isso que o filme mostrou nas telonas.
Repleto de surpresas, armamento altamente poderoso, personagens bem construídos, trama envolvente, apesar de desgastada, O Ataque tem tudo para ser mais um sucesso do diretor Roland Emmerich.
Em cartaz nos cinemas de todo Brasil, recomendo!
Postar um comentário