A técnica de usar linhas para se depilar, está cada vez mais conhecida aqui no Brasil. A depilação Egípcia precisa de conhecimento e muita habilidade com as mãos, pois é feita com uma linha entrelaçadas nos dedos em formato de pirâmide, coloca-se a linha entre os pêlos, depois fazem movimentos com os dedos de abre e fecha e fazendo a linha correr entre os pêlos arrancando-os.
Esta técnica pode ser usada por todo o corpo, porém as penugens mais finas são removidas com mais facilidade. A depilação Egípcia é um método mais higiênico, do que as outras depilações. Para conseguir ter um resultado satisfatório é preciso usar uma linha 100% poliéster, quando realizada com perfeição ela pode arrancar até 95% dos pêlos sem agredir a estrutura da pele e nem do folículo piloso.
A depilação com linha não a contra indicação, exceto se a pessoa tiver muita acne, que pode ferir a pele. Para quem faz peeling é recomendado dar um espaço de 3 dias para realizar o procedimento, pois a pele tende a ficar sensível quando se faz o peeling e pode se machucar. O procedimento é bastante doloroso, mas como a depilação em cera da para suportar a dor. Nesta técnica a pele não fica vermelha e nem inchada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário