Tem coisa mais irritante do que aquelas pessoas que deixam de ser quem sempre foram pra se tornar ''a namorada de tal''. A pessoa aos poucos perde sua identidade, muda suas opiniões, esquece quem é e pior, não percebe. O problema de mudar por alguém, é que quando o relacionamento terminar, você não vai saber quem é mais. E isso acontece. Todos os dias.
(Lembrando que o post foi escrito para ambos os sexos. Só mudar o gênero)
1- As bandas favoritas dele começam a ser suas bandas favoritas
Clássico. Você era fã de pop, ia em todos os shows da Lady Gaga, Rihanna, Britney, Katy Perry... Mas ao começar namorar um cara rockeiro, bem, que se danem as divas do pop. Agora você é rock'n roll. Você vai no show do Iron Maiden, do Metallica e ainda paga de fã com camisa da banda. Ok, uma coisa é você absorver as coisas boas que o relacionamento tem a te oferecer, como por exemplo, uma banda que você não conhecia e ele adora, daí você começa a escutar e rambém se encanta. Tudo bem. Mas é bem nítido quando a pessoa larga os seus gostos pessoais e adota os da pessoa que está ao seu lado. E isso é patético.
2- Você deletou seus ex namorados do Facebook e os homens bonitos porque ele pediu
Que criancice. Primeiro que eu acho uma criancice fora do comum deletar ex namorado de Facebook. Deixa lá. Se não te faz falta e não mexe mais com você, qual o problema de ficar ali? Quando você deleta algo das suas redes sociais, você dá um atestado de que você se importa. De que te incomoda. De que ele não é mais um amigo na sua lista de 1.000 amigos. E convenhamos, fazer isso porque namoradinho pediu é ser muito pau mandado. E sim, existem casais que fazem isso. Principalmente a parte de deletar as pessoas bonitas do Facebook de cada um. Acreditem.
3- Suas amigas ficaram de lado. Você só quer saber dele
Você não sai mais com suas amigas. Não vão no cinema ver o Channing Tatum sem camisa. Ou a um barzinho falar mal dos ex namorados. Não tem mais horas e horas no telefone contando as últimas fofocas. Ou dias de princesa no salão. Porque você não tem mais amigas. Você se afastou tanto que não faz mais sentido ir a qualquer lugar sem que ele esteja ao seu lado. E você acha isso normal.
4- Ele faz algo que você costumava não aceitar. Mas por ser ele, tudo bem. Você acaba aceitando algo que te faz mal pra manter o relacionamento.
Pensem em algo que irrita muito. Tipo, MUITO. Comigo o que me irrita e que eu não aceito de forma nenhuma num relacionamento é a pessoa ir a uma noitada sozinha. Não importa como. Acho que isso é falta de respeito e que não tem essa necessidade. Sei lá, você vai fazer o que na noitada? Vai pra um barzinho, um pub, o que for. Mas noitada não! Agora imaginem se eu fosse a pessoa descrita no tópico. Eu passaria a aceitar que meu namorado fizesse isso com um sorriso no rosto. Porque ele é Deus e Deus pode tudo. PARA NÉ! Você não é obrigado a aceitar algo que te faz mal simplesmente para que a pessoa continue ao seu lado. Passar por cima de si mesmo para ficar ao lado de alguém não vale a pena.
5- Você puxa saco dos amigos dele porque quer e sente necessidade ser aceita
Você tira foto com os amigos dele e coloca na legenda ''esses são amigos mesmo!''. Manda música no mural de um, reportagem no mural de outro, puxa assunto sobre a faculdade com outro no chat... Calma lá, né. Você não precisa forçar a barra para as pessoas gostarem de você. Isso vem com o tempo. Mas as pessoas que se entregam dessa forma em um relacionamento tem necessidade de se tornarem tão íntimas tão próximas do outro, que até dos amigos elas precisam. Se tornar íntima dos amigos dele é como se fosse um troféu. E isso é preocupante. Você deveria ter as suas amigas, e não desejar os dele.
6- Você começa a frequentar lugares e fazer programas que não fazia antes só porque ele gosta
Se namora um evangélico começa a ir na igreja. Se namora um funkeiro vai a baile funk. Se namora um personal trainer começa a malhar e fica bombada. Entendem o que quero dizer? Mudar as atitudes, os lugares que frequenta, os programas que faz, tudo isso em função da pessoa que está ao seu lado. Em um relacionamento cada um deve ter individualidade. Seus gostos pessoais, sua personalidade, é isso que encanta.
7- Mudar o jeito de se vestir
Ele não deixa você usar roupa curta, fica com ciúme, faz cara feia e dá piti. O que você faz? Isso mesmo. Atende ao pedido do Todo Poderoso e usa vestidos abaixo do joelho e se possível roupas nada sexys, bem parecida com uma freira. Acho ridículo isso, sinceramente. Você tem que se sentir bonita mesmo que esteja namorando com alguém. Tem que se sentir sexy, desejada, mulher. Jamais mudaria o jeito de me vestir por um homem.
8- Vocês fazem tudo juntos
Vocês malham juntos. Estudam juntos. Comem juntos. Fazem tudo juntos. Porque é uma delícia ficar 24 hrs do lado da pessoa que você ama, né? É imprescindível.
9- O mundo está errado, vocês estão certos
Qualquer pessoa que ouse dizer ''acho que vocês estão exagerando a dose'' está errada. Afinal, vocês são perfeitos juntos, os melhores, únicos. E ai de quem discordar disso! Geralmente casais que mantem esse tipo de relacionamento doentio não aceitam opinião de amigos, familiares ou até mesmo de um especialista. Eles vivem em negação eterna e precisam ir até o fim do poço para notarem os erros que cometeram. Isso é preciso.
10- Vocês resolvem terminar porque brigavam muito e o relacionamento não estava mais a mesma coisa. Mas não conseguem se recompor, porque não sabem mais quem são ou que serão dali a diante. E resolvem voltar...
Preciso explicar? Esses tipos de relacionamentos acabam se tornando ciclos viciosos. Você acha que precisa da pessoa pra viver e que nunca vai achar ninguém que se iguale a ela. Então preferem manter um relacionamento que nem é tão bom assim porque simplesmente não pode viver sem ele. Ou acha que não pode viver sem ele.
E vocês, já viveram um relacionamento assim? Como conseguiram sair dele? Conta aí nos comentários!
Por: Isabela Freitas
Postar um comentário