-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


Prezados leitores, hoje é dia da Coluna das quartas-feiras: Minha história com Jane Austen! 

Com vocês: Luciana Leônidas



É uma verdade universalmente conhecida: A importância do hábito da leitura.
Sempre fui uma amante dos livros, principalmente dos romances clássicos. Cultivo esse bom hábito desde a adolescência, mas até então só conhecia os clássicos nacionais. De José de Alencar a Machado de Assis, aprendi a conviver com Helena e Capitu por puro prazer.
Quando achava que conhecia heroínas o suficiente fui apresentada, por uma professora de inglês, as queridas Elinor e Marianne Dashwood de Jane Austen. Foi amor a 1ª leitura! Na época eu estava comentando com minha professora a minha experiência ao ler Dom Casmurro ao meu filho, até então com 5 anos, o encontro entre Bentinho e os olhos de ressaca de Capitu. Ela amou a minha história e me emprestou o seu exemplar de Razão e Sensibilidade. É claro que acabei lendo para o meu filho um trecho do livro e escolhi o encontro entre Marianne e Willoughby pela 1ª vez.
Após esse meu 1º encontro com Jane Austen aproveitando um  fim de semana em casa, resolvi assistir a um filme que havia pego emprestado de uma amiga. A capa do DVD era muito bonita com os personagens vestidos com roupas de época. A história parecia ser interessante e achei que eu iria gostar de qualquer forma. Após alguns minutos assistindo ao filme, achei que o texto me parecia familiar. Pensei: Parece um texto de Jane Austen. Peguei a capa novamente e li a frase: “Baseado na obra Orgulho e Preconceito de Jane Austen”. Dei um grito de alegria e me senti  uma “especialista” no assunto.
Depois dessa experiência não parei mais. Comprei  os 2 livros que conhecia e pesquisando na internet conheci a JASBRA onde sempre aprendo um pouco mais sobre essa autora que de uma forma simples conquistou o meu coração.
Hoje voltei a estudar após quase 20 anos longe das salas de aula. Estou tentando uma vaga na Universidade. Meu curso escolhido é Literatura e o tema para a minha monografia já foi escolhido: Jane Austen, claro!

Para ler as outras publicações desta coluna, clique aqui.


0 comentários

Como Conquistar um Homem