A gente sempre via em outros países o povo fazer alguma coisa quando se sentiam injustiçados, reivindicarem, se unirem e reagirem de alguma forma. E agora, antes tarde do que nunca, chegou a vez do Brasil. O tal dos R$ 0,20 centavos surtiram um efeito enorme na população brasileira, fez as pessoas acordarem, tomarem um choque de realidade e se erguerem de uma vez por todas, sair do estado de conforto e lutar, lutar por condições melhores, por uma vida melhor, por um país melhor.
O Brasil é um país rico, os outros países já notaram a muito tempo a grandeza e a força do nosso país. Era para nós estarmos lá na frente, bem sucedidos, avançando e prosseguindo em avançar, mas parece que estamos parados no tempo, é preciso dá um basta nisso tudo!
Há uns que criticam o que a maioria tem feito nas ruas de tantas cidades. Criticam dizendo que estamos sem foco, protestando por um monte de coisa, fazendo comparação com os tempos passados, como os protestos contra ditadura. Mas vamos reivindicar contra o quê, especificamente? Contra democracia? Temos que ser sinceros e admitir que não podemos ir as ruas apenas por um motivo, há vários motivos e estamos nos manifestando contra toda podridão brasileira, sim! Contra as leis injustas, contra corrupção, contra a PEC 37, contra os gastos inúteis para Copa, contra Marcos Feliciano e mais uma lista enorme...
É preciso lutar por cada uma dessas coisa, é necessário a união. Não podemos parar! Aliás, a população não podia ter escolhido um momento mais oportuno do que esse, onde os olhos do mundo estão voltados para nós. Em um período em que o povo, principalmente os brasileiros, costumam "esquecer" seus problemas e vidrarem olhando para um monte de marmanjos podre de rico correrem atrás de uma bola. Temos que continuar, precisamos continuar. Uma das conquistas seria o cancelamento da Copa no Brasil. Só em ver que estamos caminhando para isso que aconteceu na África, é terrível demais!
Mais do que isso, devemos levar essa indignação para as urnas, o povo precisa ser contra esses partidos nojentos, contra esses políticos ladrões, contra a polícia abusiva que ao invés de perseguir com tanto vigor os criminosos, perseguem o cidadão.O mais revoltante é ver o arsenal de guerra montado para deter o povo nas ruas, coisa que a gente não vê quando as facções criminosas tocam terror e amedrontam o trabalhador. Claro que esses criminosos iam se aproveitar da situação e fazer o que mais gostam, destruir, colocar medo, eles não fazem parte da manifestação, eles são contra o povo, mas poucos entendem isso.
Escrevi muita coisa, e ainda tem tanta coisa pra dizer. O que foi aquele "pronunciamento" da Dilma? Ridículo e sem comentários. Não podemos parar ou esperar para ver, vamos a LUTA!
Postar um comentário