-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------




Não. Isso é um grande mito. “Algumas mulheres sangram, outras não sangram. Umas não sangram na primeira vez, mas vão sangrar na segunda ou na terceira. Outras só sangram muitas relações depois. E outras ainda não sangram nunca.

A causa do sangramento na primeira relação sexual é uma pequena pele na entrada da vagina chamada “hímen”. Em boa parte das mulheres, essa “barreira” se rompe na primeira relação sexual. Mas isso está longe de ser uma regra.

“O hímen varia tanto em termos de formato quanto em termos de elasticidade. Existem aqueles que são como uma borda, com uma passagem no meio. E existem outros que são como uma redinha, cheia de pequenos buraquinhos”. “Alguns são espessos e doem quando são rompidos. Outros são fininhos e a mulher não sente nada”.

A elasticidade também é um fator importante. Hímens pouco elásticos costumam romper logo na primeira relação. Hímens mais elásticos, chamados de “complacentes”, permitem a passagem do pênis e continuam ali -- alguns só vão romper depois de muitas relações.

No consultório de um ginecologista, é possível ter uma avaliação do tipo de hímen da menina sem que seja necessário qualquer exame interno. “O hímen é visível no consultório. Embora não seja possível avaliar a elasticidade visualmente, é possível verificar o formato”. Mais um motivo para visitar o ginecologista antes da primeira relação sexual.

Para evitar maiores desconfortos, é importante estar relaxada. A vagina é um músculo que, como qualquer outro, se contrai durante momentos de estresse. Por isso, a primeira vez só deve ocorrer quando a mulher estiver muito segura e tranquila. E, sempre, com camisinha. 

0 comentários

Como Conquistar um Homem