-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------



Sexo é gostoso e faz bem à saúde, mas pode causar muita dor de cabeça - principalmente entre os mais jovens.  Nenhum problema é tabu, nenhuma questão é motivo de vergonha.

Quem já passou pela experiência pode ter esquecido, mas a verdade é que a famosa “primeira vez” enche de minhocas a cabeça dos mais novos.

E pergunta sem resposta, quando o assunto é sexo, pode ser muito arriscado. 

É possível engravidar na primeira vez? 
“Sim, é possível. Não só na primeira, mas na segunda, na terceira, na quarta e em qualquer relação sexual que ocorra de forma desprotegida”.
Não há mistério. Sexo sem anticoncepcional e sem camisinha pode engravidar, mesmo que você seja virgem. Aliás, se você for virgem, o risco de engravidar pode até ser maior.

“Pesquisas científicas mostraram que um alto nível de estresse altera o equilíbrio hormonal da mulher. Ou seja, ela pode ficar mais fértil. Muitas vezes, a primeira relação sexual causa ansiedade e isso pode deixá-la até mais propensa a uma gravidez”.

Outro fator que aumenta o risco de gravidez na primeira relação é um “truque” do nosso organismo que foi herdado de nossos ancestrais. Quando a mulher está ovulando, ela sente um desejo sexual maior. “Muitas meninas têm a sua primeira relação exatamente quando estão ovulando. Isso por que o .

Por isso, nada de dar bobeira. Quem quer iniciar a vida sexual precisa ter um encontro marcado - com um ginecologista! Só o médico (ou a médica) vai saber indicar qual a melhor forma de contracepção para cada mulher. A consulta também é uma excelente maneira de conhecer o próprio corpo. 

“A grande maioria das meninas só aparece no ginecologista depois da primeira vez - e, geralmente, quando já deu alguma coisa errada. Ou elas estão com medo de terem engravidado ou estão com alguma infecção”.

O certo é ir antes, ainda virgem mesmo. “A consulta em meninas virgens é externa e é muito importante para que ela se conheça. Mesmo as jovens que parecem mais bem informadas se surpreendem na primeira consulta”.

Não importa o anticoncepcional escolhido, a camisinha, masculina ou feminina (as duas juntas, nunca!), é indispensável. “Os jovens são o principal grupo de risco das doenças sexualmente transmissíveis. A camisinha evita não apenas a Aids, mas uma série de doenças - como a clamídia, que causa esterilidade”.


0 comentários

Como Conquistar um Homem