O penúltimo livro da Saga do Tigre, O Destino do Tigre de Collen Houck é simplesmente e totalmente impressionante em todos os sentidos.
Como sempre repleto de aventura e emoção, Kelsey Hayes, garota do Oregon, protagonista e narradora da história, está na sua última missão para conseguir o quarto presente de Durga e quebrar a maldição do tigre lançada há séculos atrás pelo vilão Lokesh em seus amados príncipes indianos, Dhiren e Kishan.
A inebriante surpresa é constante em cada novo capítulo do livro. Dá para chorar de tristeza, chorar de alegria, ficar com raiva, vibrar e sentir todas as outras emoções juntas em 483 páginas de pura magia.
Novos personagens que acrescentam e muito em toda a trama são apresentados nesse quarto livro da Colleen Houck, beleza e fantasia ainda mais visíveis e atraentes.
Vale destacar que a cultura e religião da Índia é bem mais evidenciadas no Destino do Tigre, justamente por tratar da questão do destino, reencarnação e karma, nada demasiadamente pesado ou impositório. A autora teve todo cuidado em tratar de uma cultura tão diferente da que é conhecida no Ocidente sem ferir princípios ou julgar.
A evolução da Colleen é claramente vista nesse novo livro, que tem lançamento previsto aqui no Brasil apenas em abril, é possível ver como ela se aperfeiçoou mais em suas descrições e narrativa, de todos foi com certeza o que possuiu menos falhas de literatura e prendeu o leitor até o último parágrafo.
Sacrifício, um assunto que de fato é o meu favorito, é mostrado com exatidão e valorizado ao extremo, não há dúvidas de que o tema foi bem abordado. Na profecia de Durga para quebrar a maldição, traduzida pelo Sr. Kadam no primeiro livro, A Maldição do Tigre, é esclarecido todos os passos a serem seguidos pela escolhida de Durga, Kelsey, e seus tigres. Quatro presentes deveriam ser trazidos de volta para a deusa e cinco sacrifícios deveriam ser feitos, cada um deles é desvendado e o último é atormentador para pequena Kelsey. Muita coisa acontece, é muita informação, muita luta, muita dor e sofrimento, mas também muito amor, alegria, conquista e felicidade. A construção de cada capítulo se conecta com perfeição e naturalidade, a fluência da leitura é gostosa e vibrante.
O final é completo, feliz e ainda mais surpreende e acredito que a saga poderia ter o seu fim com esse livro. Resta agora aguardar ansiosamente o que nos espera o novo e último livro, O Sonho do Tigre, que a autora ainda está escrevendo.
O final é completo, feliz e ainda mais surpreende e acredito que a saga poderia ter o seu fim com esse livro. Resta agora aguardar ansiosamente o que nos espera o novo e último livro, O Sonho do Tigre, que a autora ainda está escrevendo.
Não tem como não amar o quarto e penúltimo episódio dessa série incrível!
Torcendo para ver logo a Saga do Tigre nas telonas, o primeiro filme encontra-se em pré-produção e há rumores que deverá estrear em 2015, a expectativa é muito grande.
Quanto ao livro, O Destino do Tigre, como disse anteriormente, só será lançado aqui no Brasil em português apenas em abril. Infelizmente não o li em inglês, mas por causa de um maravilhoso grupo de fãs brasileiras pude lê-lo através de um e-book disponiblizado e traduzido por elas, exclusivamente. Lembrando que o e-book não foi feito para ser comercializado e a orientação é adquirir o exemplar original assim que for lançado. O e-book contém alguns comentários pessoais por parte das tradutoras, além de links que redirecionam para imagens que esclarecem alguns trajes e objetos tipicamente indianos. Nota 1000 para o trabalho dessas garotas que fizeram a alegria de muitas fãs, como eu, que não aguentaram esperar o lançamento aqui no Brasil. Quero registrar aqui meus agradecimentos meninas!!!
Se você ficou interessado é só conferir nesse grupo no facebook, criado por uma das idealizadoras das traduções, Mariana Fernandes, e fazer download do seu!
Depois disso é só embarcar nessa aventura gloriosa e fascinante!
Postar um comentário