Å tua descendência darei esta terra.
E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.
E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR.
Gênesis 12:7-8
Gênesis 12:7-8
Um coração puro e um espírito reto perante o Senhor sempre tem algo para Lhe oferecer. Não precisa nem que Ele peça, muito pelo contrário, o servo que teme a Deus tem o prazer de ofertar, tendo a consciência que por mais que seja depositado no altar ainda assim é pouco diante da Grandeza de Deus e do que Ele tem para nos dar.
Abraão foi em tudo fiel a Deus, ele escolheu ouvir a Sua voz e abandonar tudo para confiar na promessa que o Deus Invisível lhe fizera. Aonde Abraão ia, ele erguiar um altar a Deus e ofertava, sem pedir nada em troca, sabendo ele que toda provisão que estava tendo era por causa de Deus, tendo a certeza que ele só estava ali, bem e em paz, prosperando e abençoado, por causa de Deus.
Essa é a beleza da oferta sincera, quando ela é acompanhada do coração puro e de um espírito reto, sempre grato ao Senhor Criador dos Céus e da Terra.
Postar um comentário