Com o fim da primeira coletânea de texto do Intrépida, a coletânea Ao Vencedor, daremos início a outra, chamada Correspondência das Trevas. Inspirado no livro Cartas do Inferno do autor C.S. Lewis, essa coletânea irá trazer trechos de cada carta que o contém, no total 31 cartas, seguido de comentários e reflexões sobre cada uma delas.
Para entender melhor, veja uma parte do prefácio do livro:
Não pretendo explicar como a correspondência que agora exponho chegou às minhas mãos. Há dois erros iguais e opostos no que diz respeito à matéria: Demônios. Uma é desacreditar em sua existência. A outra é acreditar e sentir excessivo e doentio interesse neles. Os mesmos demônios ficam igualmente satisfeitos pelos dois erros e portanto, contemplam um materialista e mágico com o mesmo prazer. {...}
Os leitores são advertidos a conceituar o diabo como um mentiroso; nem tudo que o Screwtape diz poderia ser assumido como verdade, mesmo do seu próprio ponto de vista.
Trecho do prefácio do livro Cartas do Inferno de C.S. Lewis
Ele também adverte que o conteúdo do livro Cartas do Inferno pode ser construtivo, mas qualquer um que tenha interesse contrário ou intenções escusas ele logo avisa para não contar com ele ou com o livro em si.
Sem dúvidas a leitura desse livro é fantástica e você com certeza irá se surpreender com a dimensão das mensagens.
Em breve será publicado o primeiro texto da coletânea. Aguardem!
Postar um comentário