O novo filme da Paramount que teve estréia no finalzinho do ano passado conta a história de algumas lendas da nossa infância, como Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e outros, eles na verdade tem a missão de guardar e proteger as crianças, basta elas acreditarem que eles existem.
É claro que eu particularmente nunca irei permitir que os meus filhos acreditem nessas coisas, mas o filme trás uma mensagem bem interessante e a melhor parte vem agora.
Daí vem o malvado da história, o Bicho Papão, e ele deseja fazer com que as crianças deixe de acreditar que os guardiões existem, passando apenas a acreditar nele, sendo assim fazendo com que o medo reine.
O filme é formado por gráficos impecáveis, perfeição em forma de animação, a beleza é triunfante. Repleto de cenas de ação, aventura, brilhos e cores, uma cena mais linda que a outra.
Porém o interessante de tudo é o final, quando mostra que desde criança devemos enfrentar e vencer o medo, não deixar de acreditar em coisas ruins ou no mal, mas sim passar a não temê-los e ter coragem de enfrentá-los, e isso sem dúvidas é valioso para ensinar as crianças, apesar do filme não ser apenas voltado para elas.
Resumindo, eu gostei, a magia que A Origem dos Guardiões trás vai muito além de seus desenhos maravilhosos, e é muito melhor que a a mais nova animação da Pixar, Valente, irei falar sobre ela em breve.
Recomendo!



Postar um comentário