-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Foto: Reprodução/Imagem da minissérie José do Egito

A partir do capitulo 37 do livro de Gênesis na Bíblia Sagrada conta-se a história de José, um grande homem de Deus que escolheu servir ao Senhor desde a sua juventude, e desde então diante dessa escolha Deus passou a ser com ele por onde quer que fosse.

Jacó, pai de José, teve mais 11 filhos, mas a benção que vinha de geração em geração dependia tão somente da decisão do herdeiro. Isaque decidiu seguir os passos do pai Abraão, e por isso foi grandemente abençoado em tudo. Esaú, seu filho mais velho, desprezou a benção de Deus, mas Jacó o outro filho valorizou e escolheu seguir a Deus, independente das circunstâncias. O mesmo aconteceu com José, diferente dos outros irmãos ele fez a escolha certa e mesmo que zombassem dele, não acreditassem nele, ele continuou crendo nos seus sonhos e acima de tudo continuou servindo a Deus. A partir do momento que José fez a escolha de estar com Deus, Deus também foi com ele em todos os seus caminhos.

O início da vida de José foi de sofrimento e injustiça, ainda assim ele jamais colocou a culpa em Deus tão pouco murmurou ou abandonou sua fé, muito pelo contrário, ele perseverou, crendo e no tempo certo, na hora certa, Deus honrou a fé de José e fez isso para exemplo, Ele nunca faz algo a toa ou aleatório.
Toda a história de José é uma tragetória de confiança, humildade e dedicação a Deus, e por mais que ninguém estivesse conseguindo enxergar, o Senhor estava agindo na vida dele em todos os momentos desde quando ele ainda era escravo mesmo ele estando na cadeia sem motivo algum, ainda assim Deus agia poderosamente na sua  vida e José mesmo calado reconhecia isso, ele soube esperar.
Muitas lições podemos tirar dessa grande história.

Falando nisso, no próximo dia 30, às 21:30hs começa a mais nova superprodução da Rede Record, a minissérie José do Egito, que vai contar a história desse grande homem de Deus.
Eu não vou perder, você vai?

0 comentários

Como Conquistar um Homem